No dia 22 de outubro, 3ª feira, a Bibliomaison, no Centro, irá receber o pianista franco-brasileiro Philippe Baden-Powell e o cineasta francês Benjamin Rassat para uma noite de celebração do diálogo musical e da amizade entre a França e o Brasil.

Os dois convidados transitam desde pequenos entre os dois países, e mostrarão um pouco dessa bagagem artística de dois mundos, contando histórias e exibindo suas criações inspiradas por ambas as culturas.

Brasileiro nascido em Paris, Philippe apresentará no piano clássicos da MPB e da “chanson française”, incluindo peças de seus trabalhos solo e composições de seu pai, o célebre violonista Baden Powell, a quem acompanhou vários anos.

Pao-do-Ouvidor
Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

Parisiense apaixonado pelo Brasil, Benjamin mostrará trechos de alguns de seus filmes, entre eles “Oba Oba Oba”, filmado no país durante a Copa do Mundo de 2014, no qual retrata instrumentistas consagrados e novos talentos da música brasileira, e de “Si tu vas à Rio”, ainda inédito, que revela as surpreendentes e muitas vezes ignoradas ligações entre canções conhecidas no Brasil e na França.

Um coquetel será servido aos presentes no final deste evento de histórias e chansons, em uma noite que promete ser inesquecível.

SERVIÇO:
Olhares cruzados sobre as músicas francesa e brasileira
Local: Bibliomaison – Consulado-Geral da França no Rio de Janeiro (Av. Antonio Carlos, 58)
Data e horário: 22 de outubro (3ª feira), às 18h45
Entrada gratuita e limitada à capacidade do local
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/943734775995021/

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui