Ondas de 5 metros na Baía de Guanabara atraem a atenção de surfistas famosos

Intituladas de ''Laje da Besta'', ondas foram surfadas por ''big riders'' conhecidos como Alemão de Maresias, Lucas Chumbo e Pedro Scooby

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pedro Scooby surfando onda gigante na Baía de Guanabara - Foto: Renan Vignoli

O tempo nublado e chuvoso no Rio de Janeiro na última quarta-feira (21/04), acrescido de uma intensa ondulação nas águas da cidade, fez acontecer um fato um tanto quanto raro: a presença de ondas gigantes, de cerca de 5 metros de altura, intituladas de ”Laje da Besta”, na Baía de Guanabara, região marítima da capital costumeiramente calma em relação à agitação do mar.

E a situação, ocorrida próxima à região do Pão de Açúcar, acabou atraindo a curiosidade de surfistas famosos, que se aventuraram em tentar dropá-las. Um deles foi o carioca Pedro Scooby, que atualmente mora em Portugal e está acostumado com os ”paredões” de Nazaré. Segundo ele, a onda de 5 metros na Baía de Guanabara pode ter sido a maior que já pegou no Brasil.

”Eu sempre quis isso, surfar essa onda. Esse lugar tem potencial acho que para ter as maiores ondas do Brasil, e a gente fez o ‘gol’. Chegamos lá, tava gigante para nível Brasil. E a gente pegou altas ondas, foi incrível. O time todo tava lá. Foi demais. Na Baía de Guanabara, né? Embaixo do Pão de Açúcar, bom demais. Acho que foi a maior onda que já peguei no Brasil”, disse.

Outro surfista presente na ocasião, o paranaense Alemão de Maresias destacou as dificuldades enfrentadas pelos surfistas e, paralelamente, celebrou o feito.

Advertisement

”Hoje a Baía de Guanabara mostrou a sua força. Exigindo muito da equipe em vários fatores, desde a navegação para chegar até a onda, estrutura e logística, e muito condicionamento físico para poder desafiar uma das maiores ondas do brasil, a ‘Besta’. Mas a energia e a força do oceano, unida à energia e à força de todos nós, conjuminaram para que tudo desse certo”, comemorou em seu Instagram.

Além de Scooby e Alemão, estiveram presentes outros surfistas conhecidos do cenário de ondas gigantes, como Ian Cosenza, Lucas Chumbo, Lucas Medeiros e Michelle des Bouillons.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ondas de 5 metros na Baía de Guanabara atraem a atenção de surfistas famosos
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui