Onde almoçar na Sexta-Feira da Paixão no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Peixe assado por Manidipa MandalAmanhã é Sexta-Feira da Paixão, o que significa tanto por motivos religiosos, quanto pela tradição, dia de não comer carne vermelha e partir para o peixe. Claro, que se for para mostrar sinal de penitência, em respeito e veneração a morte de Jesus Cristo, deveríamos nos abster de qualquer ato de prazer, mas para a maioria o que importa é deixar o churrasco de lado e partir para um frutos do mar.

Eu não sou um grande frequentador de restaurantes de frutos do mar, adoro peixe mas sou alérgico a camarão e crustáceos em geral (soy alergico a los crustaceos foi a frase que mais usei em um curso que fiz em Madri). Então pedi dicas a namorada (odeia peixe, ama camarão) e a Roberta Castro (só come uma vez por mês mas nesse dia come muito bem).

É uma boa ideia ligar antes de ir, a chance deles estarem lotados é alta. Ou, claro, sempre há opção de ir a uma churrascaria, algumas dão desconto na Sexta-Feira Santa.

Advertisement

Toca da Traíra

Toca da TraíraO primeiro é um que conheço e bem, o Toca da Traíra, a casa da Freguesia é praticamente minha vizinha. A especialidade de lá não é a traíra, ao menos nunca comi, e sim o pintado. A opção que vem no espeto como de churrasco, assados e gratinados, é uma delícia. O pintado com pirão também é de lamber os beiços.

O preço não é dos melhores, não é caríssimo mas podia ser melhor. Está em dois locais, na na Av. Sernambetiba, Barra da Tijuca, próximo ao Barril 8000. E na Estrada dos Três Rios, Freguesia, 722.

Nomangue

NomangueMais um especializado em frutos do mar em Jacarepaguá, o Nomangue, inclusive é premiado por sua excelência em peixes. A casquinha de siri do restaurante está no The Best do Rio, ao menos para namorada. O pastel de camarão e o caldo de sururu também é de comer de joelhos.

São várias as opções de entradas e peixes para o carioca que quer passar sua Sexta da Paixão no restaurante.

Além da casa original em Jacarepaguá, na Estrada Coronel Pedro Correa, 122, quase ao lado do Rio 2. A de Copacabana fica na Rua Sá Ferreira, 25.

O preço é justo pela qualidade do restaurante.

Site oficial: http://www.nomangue.com.br

Camarada Camarão

Camarada CamarãoO Camarada Camarão é um restaurante pernambucano, especializada em camarão, e que tem 3 casas, 2 em Recife e uma no Rio Design da Barra. Tem um clima super agradável, rústico mas elegante. Já que não como camarão não possa falar do sabor do prato (peço carne lá) mas a namorada adora os petiscos, os pratos, tudo. E, um amigo carioca que mora em Sampa e muito, muito, muito chato mesmo com minhas escolhas (essa é para você Kobylko) tornou-se fã e sempre que vem ao Rio faz questão de dar um pulo no Camarada Camarão.

É caro mas vale muito a pena.

Quem quiser conhecer os pratos é só visitar o site oficial.
http://www.ocamarada.com.br/home/#rj

Restaurante Satyricon

Restaurante SatyriconDica da Roberta, não conheço mas a opinião dela vale ouro e os preços de lá também, o Satyricon é um restaurante caríssimo. Mas também serve pratos raros como o Gamberi Rosso, espécie de camarão encontrado em águas profundas, e o King Crab, caranguejo gigante trazido do Alasca, quem assiste Discovery Channel conhece bem.

O ambiente é sofisticado no estilo carioca, ou seja, chique mas não é chato. É frequentado por celebridades de calibre, como Madona. Quem tiver com uma graninha sobrando, fica a dica.

O Satyricon fica na Rua Barão da Torre, 192, Ipanema.

Albamar

Restaurante AlbamarO Restaurante Albamar é outra dica da Roberta e, por acaso, já conhecia. Quando fui lá nem sabia que aquele “coreto verde”, como chamava, na Praça Marechal Âncora, 186, Centro, era um restaurante e muito elogiado.

O coreto verde na verdade é a única das quatros torres do que era o Mercado Municipal da Praça Quinze. O local passou por uma restauração completa, é que ficou abandonado por quase duas décadas até a nova diretoria assumir.

No TripAdvisor há vários elogios ao restaurante e sua especialidade são os frutos do mar. O local também é chique, no cardápio há pratos como Camarão ao Molho de Champagne com Risoto de Maçã Verde e aparentemente deliciosos como Costeleta de Tambaqui Assada com Risoto de Castanha do Pará e Azedinha.

Vá se você ama o Rio Antigo.

Site oficial: http://www.albamar.com.br

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Onde almoçar na Sexta-Feira da Paixão no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui