Onde comer e se hospedar em Vargem Grande?

A Suzanne Moraes, do Onde Comer no Rio, dá as dicas de onde se hospedar e comer em Vargem Grande, com seu climinha de serra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Vargem Grande é um dos bairros do Rio que abriga um “climinha de serra”, parecido com cidade do interior… Rodeado de muita natureza, cachoeiras, parques naturais e também um belíssimo polo gastronômico – um refúgio perfeito para aqueles que buscam um pouco de paz, longe da correria da cidade grande (sem sair dela). Eu, Suzanne, como moradora de Laranjeiras, cheguei e me senti numa verdadeira viagem! Então quero compartilhar com vocês dicas para aproveitar bem a sua estadia ou passagem por lá.

Onde se Hospedar em Vargem Grande??

Localizado a 500m do Polo gastronômico e apenas 30min de caminhada até as principais cachoeiras, O Espaço Canto do rio é um cama e café localizado em uma vila super charmosa e calma, no coração do bairro de Vargem Grande. As instalações oferecem uma atmosfera caseira e super aconchegante .São 4 quartos, sendo 2 suítes externas com piscina, churrasqueira e dois banheiros. É possível alugar a casa toda ou somente as Suítes.

Endereço: Estrada do Pacuí 645

Advertisement

Onde comer em Vargem Grande?

Casa do Café da Manhã

@casadocafedamanha1910 – Um dos grande achados do bairro. Fogão à lenha com coisinhas de roça, para você se deliciar com Aipim cozido com manteiga, batata doce quentinha, CANJICA, ovos caipira com bacon, waffles com geleias (feitas na casa), bolos, pães, frios, frutas, sucos, cereais, iogurtes e café sendo coado no fogão à todo momento!

Estrada do Macuíba 919
Aberto aos sábados e domingos

Restaurante Skunna

@restauranteskunna – 29 anos de tradição no bairro, o Skunna agrada os amantes de comida de alta qualidade e sabores explosivos. Indico as entradas Viera Gratinadas ao molho de manteiga, a Porção de Pastel de Camarão com Cavaquinha e o Polvo a Grega. De prato prinicipal a Calderada Deliciosa de lagosta, peixe e camarão.

Estrada dos Bandeirantes 23363

Casa da Feijoada

@casadafeijoada1910 – O encantador jardim disposto de muito verde, mesas e redes para decansar, o local oferece uma belíssima atmosfera pra curtir com a família e amigos. O Buffet liberado de Feijoada funciona apenas aos domingos e é um dos destinos mais procurados de Vargem Grande.

Estrada do Macuíba 919
Aberto aos domingos

Conta pra mim o que vocês gostam em Vargem Grande.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Onde comer e se hospedar em Vargem Grande?
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui