Onde não há Crivella, Heitor Wegmann Jr age em prol de seu bairro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Heitor Wengmann Jr asfaltando rua no Jardim Botânico
Heitor Wengmann Jr asfaltando rua no Jardim Botânico

Alguns só conhecem Heitor Wengmann Jr. da época em que era Subprefeito da Zona Sul, onde lutou para que as estações de metrô possuíssem o máximo de acessibilidade a todos. Mas além disso, é notória sua reputação como agente de mudanças par ao Jardim Botânico, desde o bairro em que mora, mas até mesmo para sua cidade.

Durante as chuvas que acabaram destruindo parte do Jardim Botânico, muitos o viram no dia seguinte retirando pedras da rua e tapando buracos para facilitar o trabalho da Comlurb e evitar que uma nova chuva causasse um deslizamento, o que aumentaria mais os danos.

Triciclo Regador Onde não há Crivella, Heitor Wegmann Jr age em prol de seu bairro

Não é raro o vermos na Lagoa Rodrigo de Freitas com seu projeto “Borboletário da Lagoa”, onde planta mudas constantemente na tentativa de revitalizar o redor da Lagoa e criar um borboletário. A irrigação fica por conta dele próprio e de sua invenção, o Triciclo Regador, que armazena água pluvial captada pela Paróquia São José e tem capacidade de 200 litros.Flores n

Em Junho desse ano, foi eleito presidente do AMAJB – Associação de Moradores e Amigos do Jardim Botânico – com foco em sustentabilidade e inclusão. Desde a chuva de abril o JB vem passando por vários problemas que vão desde ruas esburacadas a falta de papeleiras. O presidente da AMAJB resolveu colocar a mão na massa.

Advertisement
Brincar é para todos

Um dos Projetos foi o “Brincar é para todos”. O projeto visa atender as crianças deficientes da escola municipal Marly Fróes Peixoto e as que se tratam na ABBR. A AMAJB trouxe para o Rio de Janeiro brinquedos móveis de inclusão, permitindo serem transportados para os locais conforme necessidade. Foi a primeira Associação de Moradores do Brasil a adquirir esse tipo de brinquedo. Os brinquedos estão guardados na Paróquia São José e serão apresentados neste domingo, 11 de Agosto.

Outro objetivo é focar na troca do lixo reciclável por melhorias para o bairro como jardins, lixeiras, asfalto para tapar buraco. Heitor comprou, com seu próprio dinheiro, asfalto frio para tapar buracos no bairro.  Fez um teste em um buraco na Rua Lopes Quintas, após a rua Corcovado, e o resultado foi bom. Sendo assim, já providenciou mais alguns sacos de asfalto para que possa continuar a cuidar do bairro.

Outra ação foi a cessão de tinta reciclada de uma empresa que foi utilizada para pintar as muretas do canal da Av. Lineu de Paula Machado e a ponte que liga um lado da avenida a outra. A ação foi teve boa repercussão e Heitor começou contato com a Empresa Sherwin-Willians para conseguir apoio para futuras doações. Mais um feito para a lista de conquistas da AMBAJB. Essa doação ocorreu será utilizada durante um mutirão no dia 17/08 a partir das 09:00 , com ponto de encontro na Lineu de Paula Machado em frente ao número 744.

“Estou convencido que devemos coloca a mão na massa para ajudar o bairro com iniciativas que já fizemos.  Queremos incentivar que as pessoas deixem de reclamar nas redes sociais, no mundo virtual, e venha fazer algo para mudar o que a esta incomodando.”, disse Heitor.

Flores na Lagoa Onde não há Crivella, Heitor Wegmann Jr age em prol de seu bairro

Deixo aqui uma singela homenagem e agradecimento a essa pessoa que faz questão de tornar o bairro em que mora cada vez melhor. Se o Crivella abandonou seu bairro, faça como ele. Se erga e junto esforços e mostrem do que o bairro precisa, afinal “Estamos todos na sarjeta. Mas alguns de nós estão olhando para as estrelas. ” (Oscar Wilde)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Onde não há Crivella, Heitor Wegmann Jr age em prol de seu bairro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui