Onde você foi roubado?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Onde Fui Roubado - Rio de JaneiroNão dá para confiar nas estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, se for vivemos em um verdadeiro paraíso e, no que depender da imprensa, vivemos em um verdadeiro inferno (melhoramos na parte da imprensa, antigamente até tiroteio no Leblon acontecia em novela da Globo). O melhor é confiar em nós mesmo e é isso que mostra a ferramenta online “Onde Fui Roubado”.


O Onde Fui Roubado é uma plataforma colaborativa que reúne dados sobre crimes em várias cidades do Brasil e, claro, o Rio de Janeiro está na lista. No site (e em breve nos smartphones) qualquer um pode denunciar anonimamente qualquer crime. O registro é feito e aparece em um mapa, com descrição do que aconteceu (me assustei com dois crimes aqui perto de casa).

O serviço também dá uma estatística dos crimes registrados no site. De acordo com o “Onde Fui Roubado” das 80 denúncias feitas no Rio de Janeiro, apenas 55% das pessoas registraram boletim de ocorrência, 61% são homens, o objeto mais roubado é o celular (74%), e 48% dos assaltos são por mão armada.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Onde você foi roubado?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui