ONG Carioca ganha prêmio em Brasília por combate à violência doméstica

Projeto carioca Empoderadas é voltado a prevenir e combater a violência contra a mulher

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O projeto carioca Empoderadas, voltado a prevenir e combater a violência contra a mulher, recebeu o Prêmio Juíza Viviane do Amaral no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Distrito Federal. A premiação foi entregue aos vencedores pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux.

A iniciativa contempla projetos que sejam voltados à população e dá evidência a programas e ações de prevenção e enfrentamento a violência contra a mulher, que podem e levam ao feminicídio. De setembro de 2020 a julho de 2022, 93.314 mulheres foram atendidas pelo programa Empoderadas.

Para a criadora e responsável pelo projeto, a faixa preta e professora de jiu-jitsu, Érica Paes, o Prêmio Juíza Viviane do Amaral reforça a necessidade diária de acolhimento às vítimas e da realização de treinamentos e formações para combater a violência contra a mulher.

O programa Empoderadas está presente em 45 polos no Estado do Rio de Janeiro, nas regiões onde ocorrem os maiores índices de agressão à mulher, mas precisamos estar juntos em todo o Brasil. Esse reconhecimento dá ainda mais força ao nosso trabalho”, disse Érica.

Advertisement

O prêmio Juíza Viviane do Amaral é concedido em seis categorias: tribunais, magistrados, atores do Sistema de Justiça Criminal, organizações não-governamentais, mídia e produção acadêmica.

O prêmio homenageia a juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), que foi assassinada a facadas pelo ex-marido, na frente das três filhas, na Barra da Tijuca (RJ), no Natal de 2020. O réu foi denunciado por homicídio quintuplamente qualificado e o caso foi julgado pelo Tribunal do Júri.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp ONG Carioca ganha prêmio em Brasília por combate à violência doméstica
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui