ONG denuncia maus tratos e abandonos de gatos no Aterro do Flamengo

Segundo voluntárias da ONG Fla Gatos, os maus tratos sempre ocorreram, mas nos últimos três meses a situação se agravou. A Policia Civil está investigando as denúncias.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Guilherme Pinto / Agência O Globo

Denúncias contra agressão, maus tratos e morte de gatos no Aterro do Flamengo, na Zona Sul, estão sendo investigados pela Polícia Civil. De acordo com a ONG Fla Gatos, um grupo de protetores de animais, desde o final do ano passado, alguns gatos começaram a aparecer machucados e outros até mortos, com sintomas de envenenamento.

Ainda de acordo com a ONG, os maus tratos sempre ocorreram, mas nos últimos três meses a situação se agravou. “Está sendo constante encontrar um gatinho machucado. Caso de gatinho que durante o dia estava super bem e à noite a gente vê foto do gato atacado no chão”, diz Nathalia Novello.

Segundo as protetoras, o número de abandono dos animais aumentou muito, principalmente após o retorno das pessoas ao convívio social. “Do término da pandemia pra cá, as pessoas que adotaram sumiram e agora estão vindo ninhadas e mais ninhadas”, diz Andréa Montenegro.

A ONG Fla Gatos tem, mais ou menos, 50 voluntários e atua há 2 anos na região cuidando dos bichinhos com alimentação, castração, medicação e busca por adotantes, a colônia de gatos do parque tem, pelo menos, 200 felinos e tem crescido devido ao aumento de abandonos.

Advertisement

Em nota, a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA) informou que notificou à polícia e que o 2º Batalhão já intensificou o patrulhamento noturno, já que o Aterro Presente atua até as 22 horas. E a Polícia Militar informou que trabalha para prevenir e coibir quaisquer práticas delituosas. A atuação das equipes ocorre mediante flagrante ou acionamento de denunciantes.

Denúncias contra maus tratos podem ser feitas através da Central 190.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp ONG denuncia maus tratos e abandonos de gatos no Aterro do Flamengo
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui