Imagem de antes da pandemia | Foto: Reprodução Facebook

A partir da próxima terça-feira (02/02), a ONG Favela Mundo vai disponibilizar gratuitamente em suas redes sociais vídeos de atividades educativas, como contação de histórias indígenas, africanas, musicalização infantil e dança, entre outras. O conteúdo atenderá a crianças e jovens de todas as idades. A ação visa fortalecer as raízes da cultura brasileira. A instituição conta com o patrocínio do MetrôRio.

A cada semana serão liberados dois novos vídeos, sempre às terças e quintas-feiras, às 10h, no Instagram, Facebook e YouTube do projeto.

A ONG Favela Mundo informa que, assim que for possível e seguro, por conta da pandemia, vai retomar as atividades presenciais nos bairros do Caju, Cidade de Deus e Jacarezinho, com previsão de oferta de 1.200 vagas em oficinas de teatro, violão, musicalização, hip-hop, jazz e danças brasileiras.

O projeto Favela Mundo é patrocinado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Lamsa, ICTSIRIO e MetrôRio por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS; e apoiado pelo Instituto Invepar.

Fundada em setembro de 2010, a ONG passou por 12 comunidades e beneficiou mais de 6 mil crianças e adolescentes. Consta em seu currículo, desde 2014, o reconhecimento pela Organização das Nações Unidas (ONU) de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, no World Cities Day, em Nova York; além de representar o país em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.

SERVIÇO:
Onde assistir aos vídeos culturais:
Instagram
Facebook
YouTube
Mais informações pelo WhatsApp: (21) 2236-4129
Conheça mais sobre a ONG em: www.favelamundo.org.br

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui