ONGs se reúnem na Câmara pedindo cassação do mandato de Gabriel Monteiro

Decisão final sobre a cassação do mandato acontece nesta quinta-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Meu Rio, iniciativa da ONG Nossas, se juntou a outras instituições, como Casa Fluminense e Instituto Marielle Franco para lançar a campanha “Fora Gabriel Monteiro”. O objetivo é pressionar os Vereadores do Rio que votem a favor da cassação do mandato do político que sofreu inúmeras denúncias de assédio sexual e moral, agressões físicas, exploração de pessoas em situação de vulnerabilidade e manipulação de vídeos.

É inadmissível manter alguém no poder com uma lista enorme de denúncias, como é o caso do Vereador Gabriel Monteiro. Desde maio, quando as primeiras acusações foram feitas, nos mobilizamos junto a milhares de pessoas pedindo a abertura de uma investigação contra ele, que também é ex-policial e youtuber. Finalmente, na última semana, o Conselho de Ética da Câmara aprovou, por unanimidade, o pedido de cassação do seu mandato. Precisamos de 34 votos a favor e, até agora, apenas 22 vereadores estão do nosso lado”, diz Jerlan Alves, mobilizador da Meu Rio.

A decisão final sobre a cassação do mandato está prevista para acontecer nesta quinta-feira, 18, na Câmara dos Vereadores, e todas as instituições participantes da campanha estão nesse momento, realizando uma ação no local.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp ONGs se reúnem na Câmara pedindo cassação do mandato de Gabriel Monteiro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui