ONGs se reúnem na Câmara pedindo cassação do mandato de Gabriel Monteiro

Decisão final sobre a cassação do mandato acontece nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

O Meu Rio, iniciativa da ONG Nossas, se juntou a outras instituições, como Casa Fluminense e Instituto Marielle Franco para lançar a campanha “Fora Gabriel Monteiro”. O objetivo é pressionar os Vereadores do Rio que votem a favor da cassação do mandato do político que sofreu inúmeras denúncias de assédio sexual e moral, agressões físicas, exploração de pessoas em situação de vulnerabilidade e manipulação de vídeos.

É inadmissível manter alguém no poder com uma lista enorme de denúncias, como é o caso do Vereador Gabriel Monteiro. Desde maio, quando as primeiras acusações foram feitas, nos mobilizamos junto a milhares de pessoas pedindo a abertura de uma investigação contra ele, que também é ex-policial e youtuber. Finalmente, na última semana, o Conselho de Ética da Câmara aprovou, por unanimidade, o pedido de cassação do seu mandato. Precisamos de 34 votos a favor e, até agora, apenas 22 vereadores estão do nosso lado”, diz Jerlan Alves, mobilizador da Meu Rio.

A decisão final sobre a cassação do mandato está prevista para acontecer nesta quinta-feira, 18, na Câmara dos Vereadores, e todas as instituições participantes da campanha estão nesse momento, realizando uma ação no local.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui