Ônibus da cidade podem parar nesta sexta-feira, diz presidente da RioÔnibus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: José Lucena

O presidente da RioÔnibus, Claudio Callak, afirmou nesta quarta-feira (25/03) que o serviço de ônibus na cidade pode ser interrompido nesta sexta-feira (27/03) caso a empresa não receba ajuda financeira do Poder Público.

Sem o apoio do poder público, as empresas de ônibus não têm mais como operar a partir desta sexta-feira (27). Nós cumprimos todas as determinações até então impostas pelo poder público. Atendemos a população, entretanto, a gente está entrando em um cenário de caos absoluto”, afirmou Callak por meio de um vídeo.

Sem apoio do poder público, assim como houve por exemplo em São Paulo, as empresas já não têm mais como arcar com seus compromissos básicos, como compra de óleo diesel e o pagamento da folha salarial de 26 mil famílias, que são nossos rodoviários“, completou o presidente da RioÔnibus.

Ele fez ainda pediu às autoridades para que haja prioridade na assistência à situação dos trabalhadores dos ônibus.

Advertisement

Questionado sobre a possibilidade de paralisação dos ônibus, o prefeito Marcelo Crivella disse que é preciso ter compreensão nesse momento e que em breve será feita uma audiência de conciliação no Tribunal de Justiça, com a participação de representantes do consórcio BRT e do Ministério Público.

Segundo o prefeito, o consórcio pede um reajuste na passagem de R$ 4,05 para R$ 4,25 para compensar uma defasagem no valor, mas nesse momento não é possível conceder o aumento.

Crivella disse ainda que a prefeitura já permitiu algumas concessões, como o fechamento do BRT durante a madrugada e de algumas estações e o cancelamento temporário de gratuidades para idosos e estudantes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ônibus da cidade podem parar nesta sexta-feira, diz presidente da RioÔnibus
Advertisement

10 COMENTÁRIOS

  1. […] Após as ameaças dos donos das empresas de ônibus de paralisar o serviço nesta 6ª feira, 26/3, o prefeito Marcelo Crivella, se reuniu com presidente da RioÔnibus, Cláudio Callak, para tratar do assunto. Após o encontro, Crivella anunciou que os ônibus não vão parar de circular e que vai pedir apoio do governo federal para subsidiar os salários dos motoristas que estão sem trabalhar. […]

  2. ? ÔNIBUS PÔR CAUSA DESSE PODER PUBLICO?.FRANCAMENTE.SSOSSEGUEM O FACHO EM?CASA.NOS E O MUNDO INTEIRO ESTAMOS PASSANDO PÔR MILHÕES DE DIFICULDADES FINANCEIRA TAMBÉM, VOCÊS FICAM DIZENDO EM PARAR OS? ÔNIBUS?.PENSEM NA SITUAÇÕ QUE NÃO SÓ NOS ESTAMOS PASSANDO E VIVENDO.VAI ?VER NÃO DEFEDENDO O PODER PUBLICO,NESSE CASO, QUE ESTÁ RUIM ATÉ PARA ELES.FIQUEM QUITOS EM SEUS LARES ATÉ ESSA TEMPESTADE VIRAL PASSAR TAMBÉM.LOGO LOGO SE DEUS QUISER,VOLTAREMOS AO NORMAL E MELHOR.PAREM TUDO E FECHEM.SE NÃO NÃO E SÓ VOCES QUE VÃO SE PREJUDICAREM.ACORDEM E CAIAM NA REAL.PESSOAL DO PODER PUBLICO,AJUDEM O POVO PAGANDO OQUE DEVEREM.SEI QUE PEGOU GERAL E ESTÁ CADA VEZ MAIS GRAVE E SERIA A SITUAÇÃO AQUI TAMBÉM.MAS O POVO TODO ESTÁ NA PIOR PÔR CAUSA DESSE VÍRUS ASSASSINO QUE AQUELES ANORMAIS CHINESES CRIARAM TAMBÉM.PAREM E PENSEM.GRATO.TIREM ESSE POVO DAS RUAS,PARA O BEM DE TODOS NOS.MAS AJUDEM-OS.QUEM MERECE.?

  3. Sempre um grupo fazendo chantagem.
    Assim foi com os garis em proximidade do Réveillon
    A Polícia, nem se fala de quantas deixou a população entregue aos delitos
    Enfim…

  4. Deixem que o Uber e o Táxi faz o transporte das pessoas ! só não dos idosos estudantes e especiais para esses é necessário pagar, assim esse sistema de ônibus quebra e ajudamos a econômia Americana com dinheiro limpo,e ficamos com os sub empregos ao invés dos empregos de motoristas e cobrador pois a Uber gera mais “emprego” e faz as negociações que nossos políticos gostam! já o táxi é barato, somente um pouco de trânsito mas é livre e novo bom para a população!

  5. Incrível como o governo municipal e estadual não tem sensibilidade com o trabalhador, caso o BRT e os ônibus parem de rodar, como os trabalhadores que dependem desses serviços vão fazer? Senhores governantes, se é pra parar, decretem quarentena total assim como são Paulo fez, e parem de ficar fatiando o serviço!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui