Ônibus elétrico da Prefeitura se despede de Madureira em janeiro

Tour gratuito pelo bairro a bordo do ônibus acontece em todos os fins de semana deste mês

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ônibus elétrico da Prefeitura em Madureira - Foto: Divulgação

O mês de janeiro marca a última oportunidade para cariocas e turistas passearem por Madureira, popular bairro da Zona Norte do Rio, a bordo do ônibus elétrico do programa gratuito ”Verão Verde”, da Prefeitura da capital fluminense.

Acontecendo sempre aos fins de semana, tanto no sábado quanto no domingo, o passeio é realizado em um circuito de cerca de 10km, durando aproximadamente 60 minutos. Sempre começando e terminando na Arena Carioca Fernando Torres, localizada dentro do Parque Madureira, o tour passa pelos seguintes locais, todos pontos importantes na história do bairro: Palácio 450; Portelinha/Feira das Yabás; Portela; Cufa/Viaduto Prefeito Negrão de Lima; Mercadão de Madureira; Estádio Aniceto Moscoso; e Império Serrano.

Vale ressaltar que, aos sábados, em meio ao passeio, sempre há uma atração especial. Neste agora, dia 08/01, é a vez do Jongo da Lapa, liderado e idealizado por Barbaro do Jongo e outros jongueiros a partir de uma roda em homenagem ao mestre Darcy Monteiro. Na sequência, serão Maracatu Baque Mulher (15/01), grupos de bate-bola (22/01) e os amantes do charme (29/01), estilo musical muito famoso no bairro.

Outro ponto importante a ser mencionado é que o Rio é a primeira cidade brasileira a ter um ônibus elétrico em plena atividade cultural. O projeto é um pontapé do ”Zonas de Cultura”, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, para alavancar a criatividade em diversas regiões cariocas.

Advertisement

Em relação aos horários dos passeios, há 4 disponíveis: 10h, 11h30, 15h e 16h30. Os interessados em participar devem acessar a plataforma ”Sympla” e garantir seu assento. No total, são apenas 40 lugares disponíveis para cada horário.

SERVIÇO

Passeio de ônibus elétrico por Madureira – Verão Verde

  • Datas: 08, 09, 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de janeiro de 2022 (sábados e domingos)
  • Horários: 10h, 11h30, 15h e 16h30
  • Partida e Chegada: Arena Carioca Fernando Torres (Parque Madureira)
  • Ingressos (gratuitos)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ônibus elétrico da Prefeitura se despede de Madureira em janeiro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Ônibus elétrico da Prefeitura se despede de Madureira em janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui