Ônibus elétrico da Prefeitura se despede de Madureira em janeiro

Tour gratuito pelo bairro a bordo do ônibus acontece em todos os fins de semana deste mês

Ônibus elétrico da Prefeitura em Madureira - Foto: Divulgação

O mês de janeiro marca a última oportunidade para cariocas e turistas passearem por Madureira, popular bairro da Zona Norte do Rio, a bordo do ônibus elétrico do programa gratuito ”Verão Verde”, da Prefeitura da capital fluminense.

Acontecendo sempre aos fins de semana, tanto no sábado quanto no domingo, o passeio é realizado em um circuito de cerca de 10km, durando aproximadamente 60 minutos. Sempre começando e terminando na Arena Carioca Fernando Torres, localizada dentro do Parque Madureira, o tour passa pelos seguintes locais, todos pontos importantes na história do bairro: Palácio 450; Portelinha/Feira das Yabás; Portela; Cufa/Viaduto Prefeito Negrão de Lima; Mercadão de Madureira; Estádio Aniceto Moscoso; e Império Serrano.

Vale ressaltar que, aos sábados, em meio ao passeio, sempre há uma atração especial. Neste agora, dia 08/01, é a vez do Jongo da Lapa, liderado e idealizado por Barbaro do Jongo e outros jongueiros a partir de uma roda em homenagem ao mestre Darcy Monteiro. Na sequência, serão Maracatu Baque Mulher (15/01), grupos de bate-bola (22/01) e os amantes do charme (29/01), estilo musical muito famoso no bairro.

Outro ponto importante a ser mencionado é que o Rio é a primeira cidade brasileira a ter um ônibus elétrico em plena atividade cultural. O projeto é um pontapé do ”Zonas de Cultura”, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, para alavancar a criatividade em diversas regiões cariocas.

Em relação aos horários dos passeios, há 4 disponíveis: 10h, 11h30, 15h e 16h30. Os interessados em participar devem acessar a plataforma ”Sympla” e garantir seu assento. No total, são apenas 40 lugares disponíveis para cada horário.

SERVIÇO

Passeio de ônibus elétrico por Madureira – Verão Verde

  • Datas: 08, 09, 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de janeiro de 2022 (sábados e domingos)
  • Horários: 10h, 11h30, 15h e 16h30
  • Partida e Chegada: Arena Carioca Fernando Torres (Parque Madureira)
  • Ingressos (gratuitos)
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui