Ônibus elétrico de Madureira terá show de samba

O grupo Mulheres do Samba Notícia se apresenta neste sábado, dentro do veículo (que tem ingressos gratuitos), durante o passeio que começa e termina no Parque Madureira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Um timaço de mulheres do samba carioca, de todas as idades e diferentes regiões do Rio, vai embarcar no “Verão verde”, ônibus elétrico da cultura que percorre pontos icônicos de Madureira. Projeto das secretarias de Cultura e de Transportes, com o apoio da Riotur e da subprefeitura da Zona Norte, o tour gratuito com as damas do grupo Mulheres do Samba Notícia acontece no sábado, dia 18/12, às 11h30. O passeio começa e termina na Arena Fernando Torres (Parque Madureira), onde há sempre uma feirinha das 9h às 18h.

O circuito tem 10km e dura 60 minutos, passando por Palácio 450; Portelinha/Feira das Yabás; Portela; CUFA/Viaduto Prefeito Negrão de Lima; Mercadão de Madureira; Estádio Aniceto Moscoso/Madureira Esporte Clube e Império Serrano.

O Paixão de Ler, festival que este ano privilegia a literatura negra, também pega carona nesse rolé. Nos dias 18 e 19/12, a Secretaria de Cultura vai distribuir aos passageiros cem exemplares do livro “Enquanto o almoço não fica pronto”, de Sonia Rosa, com ilustrações de Bruna Assis Brasil. Conta a história de uma família negra que, em casa, aguarda o momento da refeição. O título foi selecionado pelo programa “Leia para uma Criança”, do Itaú Social, que comprou um milhão de exemplares para distribuir gratuitamente a organizações da sociedade civil, bibliotecas comunitárias e órgãos públicos, com foco em municípios com altos índices de vulnerabilidade social.

O público também pode embarcar nesta viagem cultural, sempre aos sábados e domingos, nos seguintes horários: 10h, 11h30, 14h, 15h30 e 17h. Para garantir seu assento, basta acessar o Sympla. São 40 lugares.

O Rio é a primeira cidade no Brasil a ter um ônibus elétrico em plena atividade cultural. Melhor: um passeio ecologicamente correto. O projeto é um pontapé do “Zonas de Cultura”, iniciativa da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, para alavancar a criatividade em várias regiões da cidade, que vai injetar R$ 1,5 milhão em ações culturais única e exclusivamente em Madureira, o coração criativo da Zona Norte carioca.

A condução dos passageiros fica a cargo da Guiadas Urbanas, a primeira agência de turismo receptivo com atuação exclusiva no subúrbio carioca e em favelas. São técnicos e guias de turismo certificados pelo Ministério do Turismo.

“Verão verde” – Ônibus elétrico em Madureira: 10h, 11h30, 14h, 15h30 e 17h. Ingressos gratuitos (clicando aqui) 40 lugares. Até o fim de janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ônibus elétrico de Madureira terá show de samba
lapa dos mercadores 2024 Ônibus elétrico de Madureira terá show de samba

1 COMENTÁRIO

  1. Kkkk Que notícia relevante !O prefeito nervosinho esqueceu de passar para o veículo de divulgação que o ônibus elétrico é da empresa chinesa que ele trabalhou (trabalha?)kk,BYD.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui