Ônibus lideram ranking de autuações do Detro-RJ durante o mês de maio

O mau estado de conservação e o descumprimento de normas sanitárias estão entre as principais irregularidades constatadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) encerrou o mês de maio com 193 multas aplicadas. Desse total, 115 foram registradas em ônibus, 23 em vans intermunicipais e 55 em veículos particulares flagrados realizando transporte remunerado sem autorização do poder concedente.

Os agentes atuaram em todas as regiões do estado. As ações foram realizadas com o objetivo de verificar a qualidade dos serviços prestados pelos ônibus e vans intermunicipais. As ações também servem para o transporte de passageiros sem autorização do poder concedente.

Entre as principais irregularidades flagradas nos ônibus estão: mau estado de conservação; não cumprimento do quadro de horário; descumprimento de normas sanitárias, ausência de documento de porte obrigatório e descumprimento de normas de acessibilidade.

A população pode denunciar irregularidades pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as fiscalizações.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ônibus lideram ranking de autuações do Detro-RJ durante o mês de maio
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui