Onze médicos já morreram no RJ infectados pelo Coronavírus, diz Cremerj

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Alexandre Cassiano

Dados do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), apontam que 11 médicos já morreram em todo em decorrência do Coronavírus. Pelo menos três deles pertenciam ao grupo de risco.

O levantamento do Cremerj mostra também que as mortes dos 11 médicos aconteceram desde último dia 20 de março. Desde a última quarta-feira (22) foram cinco mortes.

A Secretaria Municipal de Saúde disse que 277 profissionais estão longe do trabalho por terem 60 anos ou mais. E que orienta as direções das unidades para afastarem quem faz parte dos grupos de risco.

A Secretaria Estadual de Saúde afirmou que não há como afastar os médicos com mais de 60 anos porque não haveria corpo clínico suficiente para o atendimento da população durante a pandemia. Mas ressaltou que, se o profissional de saúde apresentar algum sintoma de síndrome gripal, ele será submetido ao exame de coronavírus e afastado imediatamente.

Advertisement

No entanto, o sindicato da categoria contesta esta informação.

Estes profissionais não foram afastados, nem pela prefeitura e nem pelo estado e tampouco pelas organizações sociais que gerenciam os serviços de saúde. O sindicato, desde o dia 6 de abril, ingressou com uma ação na Justiça do Trabalho, pedindo que estes profissionais fossem afastados para que pudéssemos garantir a saúde deles. São pessoas que estão mais suscetíveis a adoecer, a terem desfechos mais graves”, disse Alexandre Telles, presidente do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro.

As informações são do portal G1.




Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Onze médicos já morreram no RJ infectados pelo Coronavírus, diz Cremerj
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui