Ópera Francesa para crianças em 2 únicas récitas no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A ópera para crianças “La Belle Lisse Poire du Prince de Motordu” do autor e ilustrador francês Pierre Élie Ferrier, cujo nome artístico é PEF, é a atração de hoje e amanhã, dia 6, às 19h30, no Teatro Riachuelo. A direção artística é de Pascal Giordano e foi concebida com 400 alunos do Lycée Molière, da Escola Municipal Professora Dídia Machado Fortes e com a participação da orquestra de jovens da ONG Ação Social pela Música do Brasil. Imaginem todos esses meninos atuando.

A apresentação do projeto pedagógico é em francês e terá a participação do autor e desenhista Pierre Élie Ferrier que criou em 1980,o seu personagem mais conhecido, Motordu. As músicas foram criadas por Jean-Luc Michel e as canções são de Michèle Bernard. A ópera conta a história do universo infantil, do cultivo da cultura francesa além de enfocar a aceitação das pessoas pela coletividade, apesar de todas as diferenças.

A realização é uma parceria da Aliança Francesa do Rio, do Instituto Francês do Brasil, do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro e a Embaixada da França no Brasil.

Um encontro é o que acontece no dia 7, às 19h30, na Aliança Francesa Botafogo, onde o autor e escritor Ferrier estará esperando para conversar sobre sua obra, a que será apresentada, e seu mais recente trabalho, “Terra Migra”, um libreto de ópera sinfônica.

Advertisement
Paco do Ouvidor Ópera Francesa para crianças em 2 únicas récitas no Rio
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

“Na familia Motordu (“Palavrastortas”), falamos com palavras tortas, é obvio. A vida do Príncipe de Motordu muda quando se apaixona para uma linda professora, a Princesa Dézécolle (“Dasescolas”). Ela o convida para participar da sua turma para corrigir a sua maneira de falar. Que catástrofe quando o jovem Príncipe de Motordu começa falar normalmente… A vida torna-se menos engraçada para os seus colegas de turma. Até a professora percebeu. Então, deixa-se conquistar pelo príncipe e seu jeito excêntrico de falar. Aí começa uma linda história de amor cheia de jogos de palavras…”

SERVIÇO:
Ópera para Crianças  “La Belle Lisse Poire du Prince de Motordu” 
Dias 5 e 6 de novembro, às 19h30
Local: Teatro Riachuelo, Rio de Janeiro

Ingressos à venda na Associação de Pais do Lycée Molière
Valor dos Ingressos: R$ 30,00 (inteira) – R$ 15,00 (meia)
Classificação: Livre – Duração de 1h.

Encontro com PEF – Pierre Élie Ferrier, na Aliança Francesa de Botafogo
Data: 07/11/19 – Horário: 19:30h
Local: Auditório Aliança Francesa Botafogo – Rua Muniz Barreto, 730
Entrada franca, sujeito à lotação – senhas distribuídas 1h antes no local

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ópera Francesa para crianças em 2 únicas récitas no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui