Operação Boi Garantido apreende mais de 100 kg de produtos impróprios para o consumo

Equipe da Defesa Agropecuária, da Secretaria de Estado de Agricultura, interdita estabelecimento em Campos dos Goytacazes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em ação conjunta realizada nesta quinta-feira (25), agentes da Defesa Agropecuária, da secretaria de Agricultura, Vigilância Sanitária e da Polícia Rodoviária Federal, apreenderam mais de 100 kg de produtos de origem animal irregulares, em minimercado localizado às margens da BR-101, altura de Ibitioca, na região Norte Fluminense. A operação aconteceu durante a continuação da ação Boi Garantido. Todos os produtos clandestinos, impróprios ao consumo, foram inutilizados e o estabelecimento interditado.

No local fiscalizado foram encontrados alimentos inadequadamente armazenados, como linguiça, queijo minas frescal, mel e carne salgada clandestinos, alguns fabricados no próprio local.  Além da falta de higiene e carnes clandestinas, foi identificado presunto em temperatura inadequada, exposto ao comércio, e carne pré moída. Ao todo foram apreendidos 112kg de alimentos impróprios ao consumo.

Durante a operação, os agentes constataram que diferente da denúncia recebida, a carne bovina comercializada no estabelecimento naquele momento tinha origem legal e oficial, conforme Notas Fiscais apresentadas e avaliação dos produtos pela Defesa Agropecuária Estadual.

“A Operação Boi Garantido é fruto de um trabalho constante realizado pela nossa Defesa Agropecuária, responsável pela fiscalização e legalização de agroindústrias. Vale destacar a importância dos consumidores estarem atentos ao comprar carnes e derivados, além de outros produtos de origem animal. Devem verificar sempre a presença do símbolo de registro no S.I.M, S.I.E., S.I.F. ou S.I.S.B.I., além de observar a forma de armazenamento do produto”, ressalta o coordenador responsável pelo Serviço de Isenção Estadual – SIE-RJ,  André Ferreira.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação Boi Garantido apreende mais de 100 kg de produtos impróprios para o consumo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui