Operação contra agressores de mulheres prende 118 pessoas no RJ

Desde o início do ano, a Polícia Civil apurou mais de 30.986 denúncias de mulheres vítimas de violência

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Um dos presos na ação Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, a Polícia Civil, por meio do Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), deflagra a Operação Resguardo, a maior ação de combate a crimes de violência contra a mulher do Brasil. A iniciativa, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, é realizada nos 26 estados do país e no Distrito Federal. No Rio de Janeiro, os são 258 medidas cautelares e protetivas, além de mandados de prisão. Até o momento, 118 pessoas foram presas.

A ação integrada teve início no dia 1º de janeiro de 2021 em todo o Brasil. Desde então, a Polícia Civil do Rio de Janeiro apurou mais de 30.986 denúncias, que culminaram com a instauração de 7.327 inquéritos policiais, 212 mandados de prisão, 353 cumprimento de mandados judiciais, com atendimento de mais de 36.390 mulheres vítimas de violência, e a prisão de 1.367 agressores em todo o estado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação contra agressores de mulheres prende 118 pessoas no RJ
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Está virando página Policial…
    Ficando massante frequentar aqui. Três dezenas de notícias muitas das quais chatas, do mesmo tema ou nada a ver com o que o carioca quer saber.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui