Operação contra braço financeiro da Milícia - Imagem: Divulgação.

O Departamento-Geral de Polícia Especializada(DGPE) realiza, nesta sexta-feira, 23/04, uma operação em São João de Meriti, Belford Roxo, Duque de Caxias e Nova Iguaçu, municípios da Baixada Fluminense. Até o momento, 13 pessoas foram presas, e vários materiais encontrados em lojas da região, apreendidos. 

As investigações apontaram que criminosos dessas regiões fazem cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia, contrabando, comercializam produtos falsificados, são envolvidos em transporte alternativo irregular, possuem estabelecimentos comerciais utilizados para lavagem de dinheiro, entre outras ilegalidades. Os milicianos também fazem instalações de centrais clandestinas de TV a cabo e de internet (gatonet/gatointernet), armazenamento e comércio irregular de botijões de gás e água, controlam empresas de GNV ilegais, parcelam de maneira irregular solo urbano, exploram e financiam construções irregulares, areais e outros crimes ambientais. 

A ação é parte de investigações e trabalho de inteligência da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais(Draco); Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados(DDSD); Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial(DRCPIM); Delegacia do Consumidor(Decon); Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente(DPMA); Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis(DRFA) e Divisão de Capturas da Polícia Interestadual(DC-Polinter); Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos(DESARME); Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas(DRFC); Delegacia de Roubos e Furtos(DRF); Delegacia Fazendária(DELFAZ); Delegacia de Combate às Drogas(DCOD) e com apoio de informações do Disque-Denúncia.

carioca, estudante de Letras na UFRJ. Nascida numa segunda-feira de carnaval, se apaixonou muito cedo pela arte das Escolas de Samba. Moradora da Taquara, é Zona Oeste desde os onze anos; não dispensa um passeio pelo Centro, uma ida ao Parque de Madureira, uma volta pela Cidade das Artes ou qualquer outro evento que consiga ir. Gosta de teatro e música, às vezes se arrisca nessas áreas. Também é pseudônimo de Bárbara de Carvalho.

1 COMENTÁRIO

  1. Alguém acredita nisso que conta a matéria (???)
    É maquiagem pura. Algumas lojas e pessoas presas num determinado local…
    Foram bloqueadas contas, confiscado dinheiro, bens imóveis e móveis?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui