Operação contra corrupção no Rio mira vereador Marcelo Arar e o coordenador do Instituto de Vigilância Sanitária

Marcelo Arar e Eduardo Cezimbra Laviola teriam participado de esquema de corrupção durante a gestão do ex-prefeito Marcelo Crivella

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcelo Arar durante atuação na Câmara Municipal do Rio - Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (27/04), o vereador do Rio de Janeiro Marcelo Arar (PTB) e o coordenador do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (Ivisa-Rio), Eduardo Cezimbra Laviola, foram alvos de mandados de busca e apreensão em uma operação contra corrupção.

Uma investigação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), vinculado ao Ministério Público estadual (MPRJ), e da Delegacia Fazendária da Polícia Civil aponta a possível existência de um acordo entre um empresário e integrantes da extinta Subsecretaria de Vigilância Sanitária (atual Ivisa-Rio) durante a gestão do ex-prefeito carioca Marcelo Crivella. Os crimes teriam acontecido entre 2017 e 2018.

No inquérito, está sendo apurado se Arar teria atuado como intermediário no esquema para que normas sanitárias necessárias fossem descumpridas. Vale ressaltar que, além do vereador e de Eduardo, há mandados de busca e apreensão para outras 4 pessoas envolvidas na investigação.

Laviola, inclusive, foi preso em 2018 por suspeita de ter participado de um esquema de corrupção em que se contava propina de barraqueiros das praias da cidade.

Advertisement

É importante esclarecer também que a dupla citada na matéria, embora esteja sendo investigada, não foi denunciada, ao menos por ora. A expectativa das autoridades, porém, é que o material apreendido nesta quarta seja importante para a sequência do inquérito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação contra corrupção no Rio mira vereador Marcelo Arar e o coordenador do Instituto de Vigilância Sanitária
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui