Serviço é realizado diariamente com o auxílio de um ecoboat Foto: Divulgação/Comlurb

Na última sexta-feira (08/01), a Comlurb realizou, como tem feito diariamente, uma operação de limpeza no entorno do Museu do Amanhã, na Praça Mauá, região central da capital fluminense. O trabalho é realizado com o auxílio de um ecoboat. Em média, os garis removem cerca de uma tonelada de resíduos em cada ação. Eles são descartados irregularmente em rios, praias e canais, e acabam desaguando na Baía de Guanabara em virtude das correntes marítimas e de vento.

O lixo recolhido é descarregado na Praça XV duas vezes ao dia, no fim da manhã e no fim da tarde, sendo ensacado e encaminhado para o Ecoparque do Caju, na Zona Portuária, onde os materiais recicláveis são separados e entregues a cooperativas de catadores.

Lixo recolhido é descarregado na Praça XV duas vezes ao dia Foto: Divulgação/Comlurb

Vale lembrar que o Museu do Amanhã foi inaugurado em dezembro de 2015, durante o segundo mandato de Eduardo Paes na Prefeitura do Rio. Ele, que está de volta ao cargo, é um grande entusiasta da Zona Portuária e tem como um de seus principais objetivos no retorno ao comando do Poder Executivo Municipal dar continuidade à revitalização da região, iniciada em sua gestão anterior.

1 COMENTÁRIO

  1. Parece que algo (ainda) está funcionando no RJ! Parabéns Comlurb e garis que fazem a coleta diária deste lixo! A baía de Guanabara é uma cloaca a céu aberto. Grande parte, senão a maioria da população, não tem infraestrutura sanitária, com saneamento básico deficiente e, pior de tudo, são verdadeiros sugismundos e sem educação básica. A cidade é linda, maravilhosa, mas, a população parece não gostar da cidade. Pobre Rio!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui