Uma oficina mecânica localizada em Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi interditada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (07/02), após serem encontradas diversas peças roubadas no local. A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e veículos no estado.
Policiais da 19ª DP (Tijuca) chegaram à oficina após trabalhos de inteligência e monitoramento da unidade. No local, foi encontrado material automotivo de um veículo roubado em janeiro, na Baixada Fluminense. O proprietário da oficina foi preso em flagrante por receptação, já que não apresentou nota fiscal do material e não soube informar a origem dos produtos encontrados.
A “Operação Torniquete” já prendeu mais de 360 pessoas desde setembro, além de ter recuperado veículos e cargas roubadas. A ação desta sexta-feira (07/02) é mais um passo no combate a crimes que financiam facções criminosas no Rio de Janeiro, como roubo e furto de veículos.
Após a perícia, a oficina foi interditada e o proprietário autuado em flagrante. Todo o material apreendido será analisado pela polícia para apurar a procedência e a relação com outros crimes.