Operação da Polícia Federal investiga fraudes no Inca e no Hospital dos Servidores

Na operação também serão cumpridos 7 mandados de busca e apreensão na Zona Oeste da capital fluminense. Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Polícia Federal

A Policia Federal do Rio de Janeiro deflagrou a Operação Ossobuco nesta quinta-feira (11/03), após verificar evidências de fraudes em contratos de fornecimento de materiais de neurocirurgia e ortopedia para o Hospital Federal dos Servidores e para o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Na operação também serão cumpridos 7 mandados de busca e apreensão na Zona Oeste da capital fluminense. Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Segundo a Policia Federal, há evidência de fraudes nos procedimentos administrativos dos dois hospitais verificados através do uso de siglas nos documentos.  Os recursos públicos federais sob suspeitas de irregularidades somam mais de R$ 3,5 milhões. A PF identificou ainda uma movimentação de mais de R$ 100 milhões nas contas bancárias das empresas fornecedoras dos materiais hospitalares, incluindo saques em dinheiro sucessivos e milionários.

A Operação Ossobuco investiga os crimes de organização criminosa, peculato, fraudes em licitação e lavagem de dinheiro em contratos do Hospital Federal dos Servidores e Instituto Nacional do Câncer (Inca). A ação desta quinta-feira contou com a participação de 30 policiais federais.

São investigados os crimes de organização criminosa, de peculato, de fraudes em licitação e o de lavagem de dinheiro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação da Polícia Federal investiga fraudes no Inca e no Hospital dos Servidores
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui