Operação da Seop e da Polícia Civil apreende mais de 200 metros de cabos em São Cristóvão

Durante a ação do poder público municipal também foram apreendidos aproximadamente R$ 2 mil em dinheiro e três balanças

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Operação da Seop e da Polícia Civil em ferro-velho clandestino em São Cristóvão / Reprodução

Mais de 200 metros de cabos de uso exclusivo da Light, 5 kg de cobre e duas caçambas de lixo da Comlurb foram apreendidos, durante uma operação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) e da 17ª Delegacia (São Cristóvão) de Polícia Civil, realizada nesta segunda-feira (16/5), em um ferro velho clandestino, na comunidade Barreira do Vasco, em São Cristóvão. A ação também contou com o apoio da Guarda Municipal.

O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, avaliou de forma positiva todos os esforços do poder público municipal para combater a máfia dos ferros – velhos clandestinos que destroem o patrimônio do Rio de Janeiro, além de prejudicar a prestação de serviços públicos e privados à população.

“Hoje, interditamos mais um ferro-velho clandestino no Rio de Janeiro. Desde o ano passado a Prefeitura tem feito esforços diários de combate a esses estabelecimentos ilegais, porque sabemos que o caminho do furto de cobre e de fios acaba sendo o ferro-velho clandestino. Seguiremos realizando esse trabalho e continuaremos contando muito com o apoio da Polícia Civil para que a gente consiga estancar essa quantidade absurda de furto que tanto prejuízo traz para a nossa população”, comentou o secretário.

Durante a ação do poder público municipal também foram apreendidos aproximadamente R$ 2 mil em dinheiro e três balanças. A operação contra os ferros-velhos clandestinos tem como objetivo coibir a ocorrência de irregularidades. Do ano passado até maio de 2022, foram inspecionados mais de 65 ferros-velhos e realizadas mais de 50 operações. As ações resultaram na remoção de 150 pontos de furtos de água e energia elétrica. Mais de 3 toneladas de fios de cobre sem procedência determinada foram apreendidos em 2022.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação da Seop e da Polícia Civil apreende mais de 200 metros de cabos em São Cristóvão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui