Operação do Inea detém sete pessoas por tráfico de animais silvestres; 90 aves foram resgatadas

Além das 90 aves resgatadas, a ação recuperou uma iguana que seria vendida ilegalmente. Os animais agora passarão por uma avaliação veterinária antes de serem devolvidos à natureza

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) deflagrou, neste domingo (19/03), a Operação Liberdade, que resgatou cerca de 90 aves silvestres em feiras livres na Tijuca, na capital, e em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ação ocorreu em conjunto com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. 

A operação resultou na condução de sete pessoas à Delegacia de Polícia Civil e em três autos de prisão em flagrante de indivíduos já conhecidos por tráfico de animais silvestres. Além das 90 aves resgatadas, a ação recuperou uma iguana que seria vendida ilegalmente. Os animais agora passarão por uma avaliação veterinária antes de serem devolvidos à natureza. 

Estamos atentos a coibir essa prática que infelizmente é comum, mas precisa ser erradicada. A venda de animais silvestres não pode ser tolerada de forma alguma, estaremos atentos em proteger a nossa biodiversidade e sempre fazer valer a lei”, afirma o presidente do Inea, Philipe Campello.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação do Inea detém sete pessoas por tráfico de animais silvestres; 90 aves foram resgatadas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui