Operação Fomentus investiga criminosos que fraudavam cartões para compra de bebidas oferecidas em bailes do tráfico

Segundo investigações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, a bebida era oferecida a crianças e adolescentes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de viatura da Polícia Civil do RJ - Foto: Divulgação

Com investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza, nesta terça-feira (22/06), a operação Fomentus, com o objetivo de prender os integrantes de uma quadrilha especializada em fraudar cartões de crédito para a compra de bebidas alcoólicas oferecidas em festas clandestinas e bailes funk patrocinados por traficantes. A bebida era oferecida a criança e adolescentes de forma ostensiva, segundo a DPCA.

O inquérito policial apurou que os criminosos realizaram 25 compras de bebidas alcoólicas em uma loja atacadista usando um cartão de crédito corporativo desviado de uma empresa. A compra teria gerado um prejuízo de R$ 700 mil à empresa titular do cartão.

A Policia Civil também identificou os galpões onde as bebidas eram estocadas. Durante a operação, os agentes também estiveram em depósitos em Madureira e Campo Grande. O inquérito policial segue para a identificação dos traficantes responsáveis por organizar os bailes.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação Fomentus investiga criminosos que fraudavam cartões para compra de bebidas oferecidas em bailes do tráfico
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui