Operação Lei Seca ganha reforço na fiscalização

Ao todo 21 equipes irão atuar nas ruas em todo o estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Operação Lei Seca ganhou reforço no efetivo e aumentou de 15 para 21 equipes de fiscalização que atuam nas blitzes em todo o estado do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (16/08) já foram percebidas mais blitzes nas ruas. 

“Diante do cenário atual em que estão sendo registrados altos índices de alcoolemia nas blitzes é preciso reforçar a fiscalização, por isso aumentamos o número de equipes da Lei Seca para podermos atuar cada vez mais em diferentes regiões do estado”, afirma o secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacellar.

Após ter ficado suspensa por quase 7 meses devido à pandemia da Covid-19, a Operação Lei Seca retornou em outubro de 2020 e os índices de motoristas flagrados nas blitzes dirigindo sob efeito de álcool vêm aumentando consideravelmente. Antes da blitz ser suspensa em março de 2020, o percentual médio de motoristas com sinais de alcoolemia era de 4,5% e, somente no ano de 2021, o percentual está em 12,28%. No primeiro sábado deste mês de agosto, por exemplo, uma blitz chegou a alcançar 45,97% de motoristas embriagados na cidade de Teresópolis.

Em todo o mês de julho, 2.338 motoristas foram flagrados embriagados nas blitzes realizadas em todo o estado: o maior registro desde janeiro de 2021. E, em comparação com o mesmo mês nos anos anteriores, o número de motoristas alcoolizados não havia alcançado 2 mil pessoas desde 2012.

Advertisement

“É preciso seguir com a missão de salvar vidas, por isso precisamos intensificar as blitzes da Lei Seca e estar cada vez mais presente em diversas regiões do estado inibindo motoristas que insistem em dirigir sob efeito de álcool. Esse reforço chegou em um momento muito importante junto com a retomada do turismo e a reabertura gradual das atividades culturais no estado”, explica o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fábio Pinho.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação Lei Seca ganha reforço na fiscalização
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui