Operação para reprimir irregularidades com turistas no Cristo Redentor encaminha 14 guias ilegais à delegacia

Todos foram encaminhados para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) e autuados em flagrante por exercício ilegal da profissão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cristo Redentor (Foto: Reprodução Internet)

Com objetivo reprimir irregularidades nos acessos ao Cristo Redentor, policiais militares das UPPs Santa Marta/Cerro Corá e da Operação Segurança Presente encaminharam 14 falsos guias turísticos. Todos foram encaminhados para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) e autuados em flagrante por exercício ilegal da profissão. Um dos envolvidos também foi reconhecido por uma vítima por ameaça e extorsão.

A ação é fruto de operação conjunta entre o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), a Deat, as UPPs e Operação Segurança Presente, e conta com apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio).

“A integração é um ponto essencial para que nossos visitantes se sintam seguros na cidade. A repressão à ação de criminosos que se passam por guias é fundamental para que os turistas não sejam enganados e não fiquem com uma má recordação do nosso estado, que tem trabalhado muito para que a população e os visitantes se sintam seguros”, afirmou o secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação para reprimir irregularidades com turistas no Cristo Redentor encaminha 14 guias ilegais à delegacia

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns pela ação. Aqui em São Paulo, por exemplo, em Paranapiacaba, há trilhas ilegais onde guias de turismo credenciados acessam com grupos e dão um show de irresponsabilidade ao lado de falsos guias.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui