Em mais uma ação da operação Estação Presente, determinada pelo governador Cláudio Castro, o Procon Estadual do Rio de Janeiro e a Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor estão fiscalizando 12 estações da Supervia. As equipes já constataram superlotação em Campo Grande, além de outras irregularidades nos demais pontos vistoriados.
Os agentes estão averiguando as estações de Campo Grande, Magalhães Bastos, Vila Militar, Pavuna, Honório Gurgel, Rocha Miranda, Saracuruna, Gramacho, Duque de Caxias, Engenheiro Pedreira, Austin e Comendador Soares.
A operação, iniciada na semana passada, tem o objetivo de averiguar como está a circulação dos trens, a lotação e condições de conservação das composições, se os intervalos estão regulares e como esta informação está sendo passada aos cidadãos.
Os agentes estão verificando também a acessibilidade, a distância entre o trem e a plataforma nas estações, a existência de piso podo tátil para deficientes visuais e outras possíveis irregularidades que ferem o código de defesa do consumidor e que possam colocar em risco a saúde e vida dos passageiros.
Manda o PROCON vistoriar quem jogou a granada na estação de Coelho da Rocha.
Governo do Estado, vamos parar de brincadeirinhas!