Operação Ralo Limpo, da Prefeitura do Rio, retirou 81 toneladas de resíduos em 12 dias de atuação

A Operação faz parte do planejamento estratégico do Plano Verão 21/22, para o período chuvoso entre novembro de 2021 e abril de 2022

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A Operação Ralo Limpo recolheu mais de 81 toneladas de resíduos dos ralos e bueiros da cidade / Divulgação

Em operação coordenada pelo Centro de Operações Rio (COR), a Operação Ralo Limpo, da Prefeitura do Rio de Janeiro, retirou 81 toneladas de resíduos em 12 dias de atuação, com a limpeza e a desobstrução de 1.258 bueiros em 14 vias com maior recorrência de alagamentos e bolsões de água na cidade. A operação foi empreendida no período de 5 a 19/07. A iniciativa faz parte do planejamento estratégico do Plano Verão 21/22, para o período chuvoso entre os meses de novembro de 2021 e abril de 2022.

A novidade da Operação Ralo Limpo deste ano foi a sua antecipação em 2 meses, permitindo que o trabalho fosse concluído antes do período chuvoso, além de permitir o desenvolvimento de projetos e soluções a longo prazo. As operações de limpeza ocorreram fora dos períodos de rush, para minimizar os impactos no trânsito.

A Operação Ralo Limpo contou com a participação de 220 profissionais, entre garis da Comlurb e equipes da Secretaria de Conservação, que, até o dia 16 de julho, limparam ou participaram da limpeza de 1.258 ralos nas avenidas Presidente Vargas, no Centro; Francisco Bicalho, no Santo Cristo; Armando Lombardi, Ministro Ivan Lins e Ayrton Senna, na Barra da Tijuca; Ministro Edgard Romero, em Madureira; e Ernani Cardoso, em Cascadura; nas ruas Bela, em São Cristóvão; Silva Freire e Vinte e Quatro de Maio, no Engenho Novo; Bulhões de Marcial, em Vigário Geral; estradas da Pedra, em Guaratiba; e do Galeão, na Ilha do Governador; e no Campo de São Cristóvão.

Com a intensificação dos trabalhos por parte da Prefeitura, 597 caixas de ralos foram limpas e 3.798 metros de rede de drenagem desobstruídos. Até o mês de setembro, 50 vias da cidade serão contempladas pela Operação. O trabalho contará com as participações do Centro de Operações Rio, das equipes da Rio Águas, CET-Rio, Guarda Municipal e todas as subprefeituras.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação Ralo Limpo, da Prefeitura do Rio, retirou 81 toneladas de resíduos em 12 dias de atuação
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui