Operação resgata 40 cães em apartamento na Tijuca

Equipes da Prefeitura foram acionadas pelo vereador Luiz Carlos Ramos Filho após denúncia encaminhada à comissão da Câmara

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Os 40 cães viviam num apartamento pequeno na Tijuca: condições inadequadas. Foto: Subem / divulgação

Uma ação de resgate envolvendo diversos órgãos resgatou 40 cães que viviam confinados num apartamento de cerca de 80 metros quadrados na Tijuca, Zona Norte do Rio. No local, inadequado para abrigar tantos animais, mora uma senhora aposentada de 66 anos, que segundo agentes da Subsecretaria municipal de Bem-Estar Animal (Subem) , possui características de acumuladora. Os cães são de médio e grande portes, com raças indefinidas. Entre eles havia 13 filhotes. Todos serão encaminhados para lares temporários e adoção, conforme surjam interessados em ajudar.

caes 04 Operação resgata 40 cães em apartamento na Tijuca
Quem estiver interessado em ganhar um amigo de quatro patas deve enviar mensagem para o WhatsApp 99399-3968

Equipes da Subem e da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente foram acionadas pelo vereador Luiz Carlos Ramos Filho após denúncia encaminhada à comissão da Câmara. Os animais foram submetidos a exames veterinários após o resgate. Eles não tinham sinais de maus tratos ou desnutrição. Os filhotes é que aparentavam necessitar de maiores cuidados veterinários. O ambiente em que estavam, porém, com pouco espaço, mau cheiro e sem condições adequadas de higiene, não estava de acordo com o que se recomenda para a manutenção e a promoção da saúde dos bichos.

caes 02 vert 768x884 1 Operação resgata 40 cães em apartamento na Tijuca
Quem estiver interessado em ganhar um amigo de quatro patas deve enviar mensagem para o WhatsApp 99399-3968. Foto: Subem / divulgação

Eles precisam de um lar, e os interessados podem entrar em contato com nosso WhatsApp: 99399-3968, precisamos acolher esses animais, a Fazenda Modelo está lotada, precisamos de famílias para esses cães” disse o subsecretário de Bem-Estar Animal, Roberto de Paula.

caes 03 vert Operação resgata 40 cães em apartamento na Tijuca
Quem estiver interessado em ganhar um amigo de quatro patas deve enviar mensagem para o WhatsApp 99399-3968. Foto: Subem / divulgação


O vereador Luiz Carlos Ramos Filho, presidente da comissão da Câmara que atua em defesa dos animais, reforçou o apelo para que pessoas se ofereçam para ficar com os bichinhos, e reforçou a importância da castração:

Advertisement

Conseguimos logo de imediato, ajuda da Ong Casa de Lázaro, do Randel Silva, inclusive entre vizinhos do apartamento, lares temporários para 22 cães. Precisamos que todos tenham onde ficar, e para isso contamos com mais candidatos a abrigá-los por um tempo ou adotá-los. Segundo a proprietária, ela não castrou os animais e foram se procriando, ela adotou os primeiros adultos e sem castração! Por isso reforço o apelo, castre, a castração é um ato de amor! Doe, animais castrados“, afirmou.

No início da semana, também na Tijuca, nove cachorros forma resgatados em um imóvel localizado na Praça Saens Peña. Um homem identificado como Antônio Cláudio, de 58 anos, está sendo acusado por ter mantido os animais em condições precárias.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação resgata 40 cães em apartamento na Tijuca
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Mais um caso…
    Preciso novamente dizer que isso (posse de animais) tem que ter um basta?
    Nenhum animal é consultado se quer viver sob o cárcere do ser humano, por mais que alguns sejam bem intencionados, é exercer uma relação como a escravidão.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui