Operação Segurança Presente já solucionou quase 300 desaparecimentos e fez mais de 200 mil atendimentos assistenciais

Entrevista com a coordenadora da Assistência Social da Operação explica como é feito o acolhimento de pessoas e a reinserção no mercado de trabalho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Operação Segurança Presente circulando pela Tijuca - Foto: Divulgação

O acolhimento de pessoas em situação de rua para reinserção no mercado de trabalho é o tema do 19º episódio do GovCast #RJ, nesta  quinta-feira (10/02). A convidada para explicar como é feito o trabalho é a coordenadora da Assistência Social da Operação Segurança Presente, Gilvânia Coutinho. O podcast do Governo do Estado do Rio de Janeiro entra no ar em todas as plataformas.

“No entorno das bases, os coordenadores, junto com a equipe de assistentes sociais, estabelecem esse vínculo com o comércio. Então algumas pessoas que são atendidas pela equipe de assistentes sociais já começam a trabalhar, por exemplo, numa quitanda, em um sacolão, mercado”, explica.

Gilvânia conta histórias emocionantes de pessoas desaparecidas que reencontraram suas famílias graças à atuação dos agentes. Desde a sua criação, o Segurança Presente já localizou quase 300 desaparecidos e realizou mais de 200 mil atendimentos assistenciais.

Este é o segundo episódio do GovCast #RJ sobre a Operação Segurança Presente. No primeiro, lançado no dia 3 de fevereiro, o convidado foi o Capitão Hugo Coque, que falou sobre o policiamento de proximidade feito pela equipe.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação Segurança Presente já solucionou quase 300 desaparecimentos e fez mais de 200 mil atendimentos assistenciais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui