Operação tenta localizar possíveis músicas inéditas do cantor Renato Russo

A apuração teve início há quase um ano, depois que o filho de Renato Russo denunciou suspeita de ocultação de músicas inéditas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Agência O Globo

Nesta segunda-feira (26/10), a Polícia Civil realizou a Operação Será para tentar localizar possíveis obras inéditas do cantor Renato Russo, que morreu em 1996. Os agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) cumpriram mandados de busca e apreensão em três endereços. As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça do Rio. Até o momento, foram apreendidos HDs e cartuchos de gravação.

Um dos alvos das buscas foi um estúdio de gravação, onde o ex-vocalista da banda Legião Urbana gravou em seus últimos anos de vida. Um dos objetivos da operação é de confirmar ou não se o proprietário do estúdio estaria supostamente tentando se apropriar de obras do cantor, guardando músicas inéditas do artista.

Segundo o delegado responsável pelo caso, na análise do material apreendido os agentes encontraram 30 versões nunca lançadas oficialmente e tentam encontrar um possível repertório inédito de autoria de Renato.

Batizada de Operação Será, com o nome em referência a uma música do cantor, a ação é a segunda fase de uma investigação que começou há quase um ano. A apuração teve início depois que Giuliani Manfredini, filho de Renato Russo e detentor dos direitos autorais do pai, denunciou suspeita de ocultação de músicas inéditas na especializada.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação tenta localizar possíveis músicas inéditas do cantor Renato Russo
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. […] Após o primeiro fim de semana de reabertura oficial do Teatro Riachuelo, neste sábado, dia 31 de outubro, seu palco receberá mais um projeto especial. A partir das 20h subirá no histórico tablado o ator e cantor Bruce Gomlevsky, para uma apresentação em homenagem a mais um gênio da nossa música, Renato Russo. Que nesta segunda, 26/10, descobriu-se que pode ter obras desconhecidas. […]

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui