Operação tira ferros velhos itinerantes de circulação em Copacabana

Servindo de escoamento para tudo o que é roubado e furtado na região, estes ferros velhos também instrumentalizam moradores de rua para cometer crimes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, (28/06), uma operação integrada por órgãos do Governo do Estado com a participação do 19º BPM (Copacabana), Copacabana Presente e Superintendência da Zona Sul (SEGOV), autuou e retirou de circulação três veículos que atuavam como ferro-velho em Copacabana, Zona Sul.

Os veículos eram itinerantes e circulavam pelas ruas do bairro com irregularidades como mau estado de conservação e equipamento de som.

A abordagem aos veículos irregulares, uma kombi e dois caminhões, ocorreu na Rua Xavier da Silveira e na Rua Domingos Ferreira, entre a Rua Barão de Ipanema e Constante Ramos.

Marcelo Maywald, superintendente da Zona Sul (SEGOV), alega que inúmeras denúncias especulam que o ferro-velho sobre quatro rodas pode ser fomentador de roubos na região. “Estamos recebendo várias denúncias sobre a circulação desses veículos comercializando alguns produtos sem procedência e que podem ser fruto de roubos causados por usuários de drogas. Continuaremos com essa ação preventiva para retirar das ruas estes veículos”, completou Maywald.

Advertisement

Participaram da operação 19º BPM (comandante Cel. Ludogero e Subcomandante Cel. Marcos Paulo), agentes do Copacabana Presente (comandante Cap. Rosemberg), e apoio de guardas municipais do Grupamento Especial de Trânsito (GET).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação tira ferros velhos itinerantes de circulação em Copacabana
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Este é um mal que assola quase toda a cidade, e precisa ser sistematicamente coibido. Também na Tijuca há um desfile diário de ferro velho ambulante, e uma horda de usuários de crack que furtam peças de condomínios (portas, torneiras, etc) e alimentam esse comércio irregular.

  2. Ferro velho em lote invadido e irregular na rua felizardo fortes 629, bairro ramos funcionando normalmente.
    Comprando de tudo, tampa de bueiro, fios etc
    Alô autoridades, está na hora de agirem!!!!

  3. Vila Isabel sofre diariamente com as kombis de ferro velho com som alto. Além destas, outras 5 de camarão, hortifrutis, ponhas, ovos e sorvetes….. O dia é movido a vários sons que se misturam e circulam sem placas ou placas levantadas, falta de higiene, estacionam pelo tempo , local aonde querem e som alto direto..nada é feito.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui