Operação Verão começa neste sábado nas praias do RJ

Antecipação da fiscalização se dá por conta das cenas de confusão registradas em Copacabana, no último domingo (22/08)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Ricardo Moraes/Reuters

Mesmo com o sábado amanhecendo nublado e com possibilidade de chuva, a Operação Verão foi antecipada este ano e será realizada, a partir deste sábado (28/08), em toda a orla do estado do Rio de Janeiro. O adiantamento da fiscalização foi decidida pelo Poder Público após as cenas de confusão e violência registradas em Copacabana, no último domingo (22/08).

Entre a Praia do Leme, na Zona Sul, e a Praia do Pontal, na Zona Oeste, 508 policiais militares farão o policiamento a pé na areia, patrulhando a área em 147 carros e 39 motocicletas. O efetivo se juntará aos policiais dos programas Segurança Presente e Bairro Seguro, que já atuam na região.

A Operação Verão 2021 na área do Leme ao Pontal prevê o patrulhamento com cavalos do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e cães do Batalhão de Ações com Cães (BAC).

O trecho do Leme ao Pontal, considerado o de maior fluxo de pedestres e banhistas, a será monitorada por helicópteros e drones do Grupamento Aeromóvel (GAM), cujas imagens serão transmitidas em tempo real para o carro-comando da Corporação, que ficará baseado no Arpoador.

Advertisement

Planejada com a área de segurança e ordenamento urbano da Prefeitura do Rio de Janeiro, a ação também prevê o monitoramento das demais praias da capital, como Flamengo, Botafogo e Urca, que também estarão com o policiamento reforçado, assim como as orlas de Niterói e das cidades litorâneas do interior do estado.

Haverá, ainda, ações nos terminais de ônibus e nas estações do metrô.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação Verão começa neste sábado nas praias do RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui