Praias cheias no Rio de Janeiro/ Foto: Ricardo Moraes/Reuters

Mesmo com o sábado amanhecendo nublado e com possibilidade de chuva, a Operação Verão foi antecipada este ano e será realizada, a partir deste sábado (28/08), em toda a orla do estado do Rio de Janeiro. O adiantamento da fiscalização foi decidida pelo Poder Público após as cenas de confusão e violência registradas em Copacabana, no último domingo (22/08).

Entre a Praia do Leme, na Zona Sul, e a Praia do Pontal, na Zona Oeste, 508 policiais militares farão o policiamento a pé na areia, patrulhando a área em 147 carros e 39 motocicletas. O efetivo se juntará aos policiais dos programas Segurança Presente e Bairro Seguro, que já atuam na região.

A Operação Verão 2021 na área do Leme ao Pontal prevê o patrulhamento com cavalos do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e cães do Batalhão de Ações com Cães (BAC).

O trecho do Leme ao Pontal, considerado o de maior fluxo de pedestres e banhistas, a será monitorada por helicópteros e drones do Grupamento Aeromóvel (GAM), cujas imagens serão transmitidas em tempo real para o carro-comando da Corporação, que ficará baseado no Arpoador.

Planejada com a área de segurança e ordenamento urbano da Prefeitura do Rio de Janeiro, a ação também prevê o monitoramento das demais praias da capital, como Flamengo, Botafogo e Urca, que também estarão com o policiamento reforçado, assim como as orlas de Niterói e das cidades litorâneas do interior do estado.

Haverá, ainda, ações nos terminais de ônibus e nas estações do metrô.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui