Operação Verão: Prefeitura do Rio monta esquema para estacionamento de ônibus fretados na Barra e Recreio

Esta medida tem a finalidade de organizar o estacionamento dos ônibus de turismo que estacionam nas áreas residenciais, comprometendo a fluidez do trânsito na região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio concentra esforços para guiar ônibus turísticos aos pontos de estacionamento apropriados após desembarcarem passageiros nas praias da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. A ação será coordenada pela Subprefeitura da Barra, CET-Rio e Secretaria de Ordem Pública, contando com o suporte da Guarda Municipal, Gerência Executiva Local, 31º BPM e Programas Barra Presente e Recreio Presente.

As opções designadas são o Supermercado Extra na Avenida das Américas, 1.510, indicado para ônibus com destino às praias da Barra da Tijuca,. E o Riocentro Portão G, com acesso pela Avenida Olof Palme e Avenida Salvador Allende, direcionado para ônibus com destino ao Recreio dos Bandeirantes.

A medida visa organizar o estacionamento desses veículos, especialmente para evitar transtornos em áreas residenciais. A equipe da Prefeitura do Rio estará em ação, aplicando multas e realizando apreensões em casos de irregularidades graves ou recusa em cumprir as orientações.

Brenno Carnevale, o Secretário de Ordem Pública, destaca a importância desse trabalho durante os finais de semana e feriados movimentados, afirmando: “Faz parte também da nossa estrutura de Operação Verão. Esses ônibus não podem permanecer parados nas imediações de ruas residenciais, prejudicando a fluidez do trânsito. Então, nós realizamos essa operação contando com o apoio dos motoristas. Mas, aqueles que não colaborarem, serão multados e rebocados justamente para ter um ordenamento do bairro, que é a Barra da Tijuca, recebendo uma grande população, especialmente nesses finais de semana ensolarados.”

Advertisement

Joaquim Dinis, o Presidente da CET-Rio, salienta a necessidade desse ordenamento para preservar a fluidez do tráfego e o direito de locomoção dos moradores. Ele informa sobre a reposição de placas de proibição de estacionamento para veículos acima de duas toneladas e destaca a presença de agentes da CET-RIO para orientar o trânsito nos momentos de maior movimento.

Marize Vieira, a Gerente Executiva Local da Barra e do Recreio, ressaltou que a ação visa conciliar os interesses dos residentes e dos que vem de fora. “O nosso papel é sempre buscar meios para atender os pedidos dos moradores, mas sem prejudicar os visitantes, que também tem o direito de usar a praia, que é um espaço público e democrático, ressaltando que eles serão sempre bem vindos.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação Verão: Prefeitura do Rio monta esquema para estacionamento de ônibus fretados na Barra e Recreio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui