Operação visa melhorar comércio de Rua no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O trabalho integrado pela Seop prepara o Centro para receber dois programas da Prefeitura: o “Ambulante Legal”, da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), que visa organizar e capacitar o comércio de rua; e o “Cuidar da Cidade”, da Secretaria Municipal da Casa Civil, de zeladoria e conservação urbanas.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

Organizada pela Subsecretaria de Operações (Subop) da Seop, a operação envolve os seguintes órgãos municipais e estaduais: Guarda Municipal (GM-Rio) e coordenadorias de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (CFER) e Especial de Transporte Complementar (CETC), também ligadas à Seop; as coordenadorias de Licenciamento e Fiscalização (CLF) e Controle Urbano (CCU), da Subsecretaria de Licenciamento de Fiscalização e Controle Urbano da SMF; a Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses (Subvisa); as secretarias municipais de Transportes (SMTR), Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), Conservação (Seconserva) e Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), Rioluz, Cet-Rio, Comlurb, Superintendência e Região Administrativa do Centro, Cedae, Light, Secretaria de Estado de Governo (SEGOV – Centro Presente) e Polícias Militar e Civil.

Na última terça-feira, o Secretário Municipal de Ordem Pública, Paulo Amendola, apresentou, na manhã desta terça, dia 30/04, um projeto de revitalização da área do Camelódromo da Uruguaiana na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

Advertisement

O objetivo é modernizar a área, de 14 mil m², com uma intervenção que concilia o tradicional mercado local com soluções urbanísticas, como a criação de ampla praça ligando o espaço ao Saara.

x2015 796418604 2015 796157853 2015030446842 20150304 20150305.jpg.pagespeed.ic .iY2jOzrJj9 Operação visa melhorar comércio de Rua no Rio

A ideia é obter investimentos para o empreendimento junto à iniciativa privada. A primeira fase do projeto está orçada em R$ 13 milhões. Num segundo momento, está prevista a criação de um prédio de 17 pavimentos, que entraria como contrapartida para futuros investidores.


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação visa melhorar comércio de Rua no Rio
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Nossa antiga Cidade Maravilhosa mais parece Bangladesh ou a filial do filme Walking Dead, com tantos malucos, pedintes, mendigos, moradores de rua e camelôs espalhados pelas ruas da cidade toda.

    Como atrair turistas para nossa cidade no estado deplorável em que ela se encontra ?

    Mas o que me causa espécie são estes falsos evangélicos sequelados que elegeram esta nulidade de prefeito ! Realmente estes falsos evangélicos odeiam a cidade do Rio de Janeiro e a cidade é que está pagando por isso, por esta votação inconsequente e ignorante.

  2. Então jeito é organizar minimamente de forma a não obstruir a calçada – como infelizmente temos todos os dias na Marques de Paraná, no bairro Flamengo.
    Os vendedores devem ainda serem cadastrados com a finalidade de responsabilizá-los pela limpeza e correto acondicionamento do lixo.
    Também no bairro Flamengo cito outro exemplo. Na saída do metrô, quase todo início da noite acumulam seus lixos em todo do poste do semáforo – nenhum pedestre consegue acionar o botão para o sinal abrir para travessia na faixa desse lado.
    E se os exemplos de bagunça citados estão na Zona Sul, imagina no Centro, na Zona Norte e na Zona Oeste…

  3. A cidade toda está um bagunça.
    É na Uruguaiana, na Rio Branco, (…) no Centro, em Campo Grande, Bangu, (…) na Zona Oeste, como também no Méier, Madureira, (…) e ainda no Largo do Machado, no Flamengo, (…) na Zona Sul.
    Não só esses que ocupam calçadas, mas ainda o do vagão do trem e, mais recente, do metrô.
    Quando não são mercadorias roubadas ou furtadas, são fruto de contrabando ou falsificadas.
    O brasileiro adora falar que é honesto e contra a corrupção da boca pra fora… na realidade a ação é outra.
    Mas sendo justo, por outro lado, falta trabalho para todos. A economia afunda cada vez mais.
    O eleitor esperava outra realidade para esse ano – e ainda culpa o PT. Na verdade, foi a escolhida política desde a reeleição de 2014, se agravando com o Golpe de 16. Daquele ano antecedente para o ano seguinte vemos o quanto o desemprego subiu. Quase dobrou até o que temos hoje.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui