Fiscalização em Guaratiba / Divulgação: Prefeitura

As ações conjuntas entre a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), a Guarda Municipal, Instituto de Vigilância Sanitária e a PM, para coibir aglomerações realizadas nesta segunda-feira (15/02), resultaram no encerramento de 2 eventos divulgados em redes sociais, e no cancelamento de um 3º também divulgado na internet. As operações também dispersaram diversas pessoas que se reuniam na areia da Praia de Ipanema, na altura da Rua Farme de Amoedo. Os agentes da Prefeitura fiscalizaram ainda quiosques e ambulantes na orla, além de terem ocupado a área da Pedra do Sal, para evitar aglomerações.

O espaços Verde Vila, na Ilha de Guaratiba, e “7,8. Dançando”, na Abolição, cujos eventos foram divulgados pela internet, foram interditados, multados e tiveram equipamentos de som apreendidos. Na festa de Guaratiba, foram apreendidas 840 unidades de cervejas e energéticos. Para dispersar o público presente nos eventos, os agentes municipais contaram com o apoio do 27º Batalhão de Polícia Militar (Santa Cruz).

O Kastellão, no Engenho de Dentro, Zona Norte, onde estava marcada a festa Spotlight, também foi vistoriado. No momento da fiscalização não havia público, e o estabelecimento foi advertido a não realizar o evento, sob pena de sofrer sanções sanitárias.

Na Praia de Ipanema, foram apreendidas três caixas de som utilizadas por grupos que se reuniam na areia. A Prefeitura realizou ações de fiscalização nos bairros: Abolição, Engenho de Dentro, Guaratiba, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Ipanema, Arpoador, Leme e Santo Cristo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui