Oposição ganha eleição do CRECI-RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Após o quiprocó noticiado pela coluna do jornalista Ancelmo Gois, quando a CHAPA 1 (da situação, do atual presidente Manoel Maia) se recusou a participar de um debate entre as três chapas concorrendo pelo comando do Conselho Regional da categoria dos corretores de imóveis, a eleição da categoria, que estava apática, mudou de figura. O mandato em jogo é para o triênio de 2022 a 2024.

Ocorre que o COFECI, entidade federal que regula a atuação dos conselhos regionais, proibiu a realização de debates sem todas as chapas presentes. E a recusa da CHAPA 1 acabou inviabilizando qualquer tipo de encontro entre os candidatos, o que parece ter gerado revolta entre os corretores. Com isso, a mobilização pelo voto nas chapas de oposição (CHAPA 2, de Marcelo Moura, e Chapa 3, do veterano corretor Sergio Mendes) cresceu de tal forma que acabou gerando o surpreendente resultado das eleições de hoje, que derrotou a chapa de Manoel da Silveira Maia, integrante de um grupo que estava há quase uma década à frente do Conselho.

Conferidos os votos, a vitória foi da CHAPA 2, de Marcelo Moura, com 5.657 votos, contra 4.792 da chapa de Manoel Maia (CHAPA 1) e 1820 de Sergio Mendes (CHAPA 3). Votos Nulos e Brancos somaram pouco menos de 1700 votos. 13.910 corretores de imóveis foram às urnas, numa eleição que ocorreu on-line, com votação via internet. Com isso, Moura será o presidente do CRECI-RJ de 2022 a 2024.

Moura é corretor de imóveis há cerca de 20 anos. Atua no CRECI-RJ desde 2003, e já foi candidato em 2015, sendo derrotado. Em 2012, fez parte da chapa que foi derrotada agora em 2021, ao lado do presidente Manoel Maia. Para Moura, o CRECI atualmente “não representa” o corretor de imóveis.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Oposição ganha eleição do CRECI-RJ
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. ACHEI, QUE F0I MERECID0 PELA PR0P0STA 0FERECIDA P0RQUE S0U C0RRET0R A 10 AN0S NUMCA EU VI,ALGUEM TENTAR FAZER ALGUMA C0ISA EM PR0L DA CLASSE ANUIDADE QUE DEPENDEND0 D0 SEU DESC0NT0 P0DE ATE ZERAR, EM EP0CA DE PANDEMIA E PENSAR GRANDE <VAM0S AGUARDAR PARA VERM0S SE 0 PR0METID0 SE CUMPRA.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui