Ordem Pública atuará com 560 agentes por dia durante o Rock in Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) informou que 560 agentes vão atuar por dia durante os sete dias de Rock in Rio. De acordo com a pasta serão realizados patrulhamento urbano, controle de trânsito e fiscalização de estacionamento irregular e do transporte complementar no entorno do evento.

A operação especial, que começou na manhã desta sexta-feira, (27/09), contará com efetivos da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio), das coordenadorias de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer) e Especial de Transporte Complementar e da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, todos vinculados à Seop.

Segundo a prefeitura, cerca de 510 guardas serão empregados em ações de ordenamento urbano e de trânsito em pontos estratégicos da região. No suporte operacional, as equipes terão 169 rádios de comunicação, 106 veículos, além do carro comando do Centro de Controle Operacional, que ficará baseado na Avenida Embaixador Abelardo Bueno com Rua Francisco de Paula.

Para promover o ordenamento urbano e apoio às forças de segurança, guardas a pé, em viaturas e motocicletas circularão nas estações e terminais de transporte público e nas principais vias de acesso à Cidade do Rock, com apoio de oito cães. Dentro das estações do BRT, equipes vão fiscalizar a evasão do pagamento da tarifa – ação iniciada em outubro de 2018 – além de orientar passageiros. Em parceria com a Comlurb, o programa Lixo Zero atuará no entorno do Parque Olímpico para coibir o descarte irregular do lixo.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ordem Pública atuará com 560 agentes por dia durante o Rock in Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Toda segurança e operação dos agentes do Município sem custo algum para a promotora do evento…
    Por isso que a organizadora está sempre tentando emplacar um novo negócio atrás do outro no Rio. Tem custo com artistas, com a estrutura dos palcos e atrações, MAS o grosso da segurança e toda limpeza quem promove são os órgãos públicos da Prefeitura.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui