Órfãos do Brizola celebra o Rio e homenageia Carlos Lupi em desfile de 2025

O Bloco Carnavalesco Órfãos do Brizola escolheu os 460 anos do Rio de Janeiro como tema de seu desfile em 2025. A agremiação também homenageará o ministro Carlos Lupi como Presidente de Honra.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Bloco Carnavalesco Órfãos do Brizola definiu seu enredo para o Carnaval de 2025: os foliões irão celebrar os 460 anos do Rio de Janeiro, cidade que marcou a trajetória de Leonel Brizola e onde o ex-governador criou mais de 513 CIEPs.

Além do tema especial, o bloco anunciou que concederá ao ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, o título de Presidente de Honra, em reconhecimento à sua lealdade e dedicação ao bloco e ao Carnaval. “Neste ano, o Bloco irá conferir o título de Presidente de Honra ao ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, por sua lealdade e por sempre ter sido um entusiasta do Bloco e do Carnaval”, afirmou Renan Uccelli, presidente da agremiação.

Fundado em 2019 em homenagem a Brizola (1922-2004), o bloco concretizou a ideia de um movimento criado em 2005 para exaltar o líder trabalhista. Na época, o grupo “Os Órfãos do Brizola Rumam ao Catete” foi idealizado, mas não chegou a desfilar. Desde então, a agremiação vem mantendo viva a memória do ex-governador com desfiles que destacam sua trajetória política e seu legado.

Agenda dos Blocos de Rua do Rio de Janeiro em 2025

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Órfãos do Brizola celebra o Rio e homenageia Carlos Lupi em desfile de 2025

2 COMENTÁRIOS

  1. O nome desse bloco deveria ser,os masoquistas do populismo brizolista, hoje com o não menos populista Lupi, quêm sabe teremos cidinhas, os Bittars etcetera ,o bloco quê homenageia um dos principais desencadeador do estado dê beligerancia á quê hoje o Rio dê janeiro passa, uma dás maiores crises dê violências do Brasil, quando foi proibido o chamado pé nas portas, ainda quê fossem barracos ou bunkers do tráfico, e às polícias ficaram manietadas no dever dê trabalharem, e quê hoje essas mesmas atitudes e imposições são mantidas pelo seu conterrâneo ministro Edson Fachin, vossa excelência comete os mesmos modos operandis do ex governador Leonel Brizola, talvez pôr não terem nenhuma empatia ou apareço pelo Rio dê janeiro,ou quêm sabe pôr pura maldade, e quê com ás interveniência em nosso estado pôr puro populismo,ou seja instituirem leis totalm descabidas e sem nenhum conhecimento dê causas, á quê ocorrem atualmente no Rio dê janeiro, verdadeiras calamidades públicas,no quê se refere a violência sem precedentes no Rio dê janeiro, principalmente com essa,ADPF 635 , quê é uma aberração jurídica pelo menos pára o Rio dê janeiro, único e exclusivo estado com essa lei absurda, e aínda têmos os saudosistas masoquistas homenageando á quêm tanto mau proporcionou ao Rio dê janeiro têm gosto pra túdo,ou não,

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui