Orla Conde ganha grafites em homenagem a Debret

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Uma das obras feita em grafite Orla Conde ganha grafites em homenagem a Debret
Uma das obras de Debret em grafite

Decorada com excelentes trabalhos de grafiteiros, a Zona Portuária ganhou mais um pouco de beleza artística. Celebrando o trabalho do pintor e desenhista Jean-Baptiste Debret, nascido na França, mas que registrou fatos importantes da história do Rio de Janeiro em suas telas, um grupo de sete artistas foi convidado a criar releituras do francês na fachada do Armazém da Utopia.

A iniciativa tem como a missão difundir temas como cidadania e direitos fundamentais entre alunos de escolas e creches públicas e faz parte do projeto “Inscrever os Direitos Humanos em 1 e 1000 escolas do Rio de Janeiro”, da Associação Inscrire Brasil.

Pao-do-OuvidorO Shopping Paço do Ouvidor já é uma referência no centro da cidade do Rio de Janeiro. Quer conferir? Passa no Paço!

“As correntes da escravidão não fazem mais parte da nossa realidade, mas seu peso ainda permanece. É muito importante neste trabalho sobre direitos humanos lembrar que o passado ainda se faz presente. E ver a participação de crianças nesse processo é gratificante. Elas precisam muito mais do que aprender a história. Contextualizar essas informações para que compreendam o motivo de termos chegado até aqui”, declarou a artista urbana Lya Alves, que fez parte do projeto e teve o trabalho premiado com uma viagem a Paris, na França.

Advertisement

A iniciativa tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio de financiamento pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura (ISS), e da Embaixada e do Consulado da França, além de parceiros como a Secretaria Municipal de Educação, a Cdurp, o Instituto EixoRio, a Concessionária Porto Novo, a Circlesgroup Brasil, a Universidade Federal do Rio de Janeiro e o Armazém da Utopia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Orla Conde ganha grafites em homenagem a Debret
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui