O tradicional bairro da Glória vai ganhar um edifício residencial diferenciado, o Glória Del'Arte, na Rua do Russel, em frente à Praça Luiz de Camões (canto superior direito), junto ao Hotel Glória. / Foto: Rodrigo Soldon - Wikipedia

Há muito tempo nada de novo acontecia no aristocrático bairro da Glória. De repente, tudo começa a mudar. Primeiro foi o criterioso restauro da antiga Beneficência Portuguesa e a construção do luxuoso hospital Glória D’Or; depois, a locação das lindas casas históricas da Vila Aymoré para a Escola Superior de Propaganda e Marketing; em seguida, a venda do histórico Hotel Glória para o Opportunity, que vai lançar em breve um grande empreendimento residencial de luxo, aproveitando o esqueleto do velho hotel de 1922, e invocando toda sua tradição.

A Glória é um bairro cuja construção privilegiou demais os espaços públicos, durante sua história. Isso vai muito além do nosso mundialmente conhecido Aterro do Flamengo, com todas as suas áreas de lazer; suas praças e áreas verdes lembram as de uma cidade européia – desde os jardins do Palácio do Catete até a belíssima Praça Paris (projetada pelo urbanista francês Alfred Agache), passando pela agradável Praça Luís de Camões.

A modernidade vai ficar por conta da Valente Empreendimentos, que sai na frente com um empreendimento surpreendente na Rua do Russel, em frente à bucólica praça Luís de Camões, a poucos metros do Glória. No número 426, bem na frente da grande estátua de Getúlio Vargas, vai surgir um edifício moderno e com uma área de lazer praticamente inimaginável para o bairro, que tem algumas das mais belas construções da cidade, mas poucos imóveis com infraestrutura de lazer. O chamado rooftop vai ter mais de 800 metros quadrados de jardins, piscina, um bar super transado, salas de reuniões, espaço gourmet, academia de ginástica e muitas outras facilidades, além da mais linda vista que o carioca pode ter.

O prédio terá 91 apartamentos para os mais diversos gostos e necessidades, com unidades de 33 a 105 metros quadrados. O edifício tem frente para a Rua do Russel e a pracinha, mas dá de fundos para a histórica Ladeira da Glória, um dos acessos à Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, de 1739. Os apartamentos terão sempre uma vista bucólica e ajardinada. “Aliando a modernidade à tradição do bairro da Glória, o Glória Del’Art é um empreendimento para todos os apaixonados pelo Rio de Janeiro. Trabalhando com o conceito da ‘cidade compacta’, junto ao metrô e a todos os modais de transporte, há minutos do aeroporto e colado no Centro, o prédio será o ápice do conceito de coliving na cidade“, disse ao DIÁRIO DO RIO Gustavo Valente, um dos diretores da incorporadora.

A idéia da empresa é que mesmo quem decidir-se pelos menores apartamentos, não se sinta preso, seja pela proximidade do Centro – berço da cultura carioca – e da Zona Sul, ou pelo acesso fácil a um dos maiores terraços ajardinados e com vista da cidade. Além disso, as facilidades da vida moderna como a grande lavanderia coletiva e a bonita sala de televisão vão ajudar os mais ávidos por amplitude a poupar algum espaço dentro da própria unidade. O prédio vai ter também internet condominial, armários (lockers) para correspondências, um bom bicicletário e, como está se usando muito nos prédios modernos de São Paulo, uma área específica para receber entregas (delivery). Para os alucinados por eletrônicos e interatividade, os apartamentos já virão com infraestrutura para receber automação residencial.

Alguns dos estúdios têm até varanda; e para quem busca um estúdio um pouco maior, mercadoria rara por aí afora, haverá alguns de 45 a 49 metros quadrados. O bloco 2, com vista para os jardins ou para a Ladeira da Glória, terá 7 unidades mais que especiais, espaçosas e com um acesso tão fácil ao rooftop que serão quase suítes de um hotel 5 estrelas; mas sem ter que pagar diária.

O renomado arquiteto Ruy Rezende é o autor do audacioso projeto, e a arquitetura de interiores ficou por conta do escritório de Bel Castro. Rezende é o autor do projeto do edifício-sede da L’Oreal, no Porto Maravilha, e já abocanhou em Londres o Prêmio Innovative City of the Future na categoria de melhor design. A caprichosa construtora Artha, que está tocando a construção dos bem sucedidos empreendimentos Highlight e Spotlight, em frente ao Rio Sul, é que vai colocar mãos à obra.

Os inovadores apartamentos serão vendidos por valores que partem de R$ 516.000, com sinal de 12%, parcelas sem juros durante a construção e financiamento de 70%. O lançamento começa amanhã, sexta-feira, dia 17/09; deste dia em diante, morar na Glória vai ser diferente. Segundo especialistas do mercado imobiliário, com todos os planos e ações da cidade visando a ressignificação da área central, o bairro é, definitivamente, a bola da vez. A recente restauração do Chafariz da Glória foi o ponto de partida.

O bacana é que a incorporadora montou um Stand de Vendas onde todo mundo quer estar. No magnífico terraço – o rooftop – quem estiver em dúvida sobre a beleza das paisagens do Rio de Janeiro, vai acabar sendo convencido não pelo corretor, mas sim pela vista.

Informações:
Valente Empreendimentos & Participações
Telefone / Whatsapp: (21) 98559-0700 / 2227-7647
Site: cevalente.com.br/gloria-del-art-coliving

Stand de Vendas com corretores no local, no super terração (“rooftop”) com a vista mais linda do Rio. Rua do Russel, 426 – Glória

O super rooftop do Glória Del’Arte receberá grande investimento da Valente Empreendimentos, e seria um dos pontos altos do edifício, além de sua localização super central.

4 COMENTÁRIOS

  1. De qualquer maneira, fico feliz com o residencial na Glória. É necessário para trazer mais movimento ao local que se encontra muito abandonado, cheio de moradores de rua e a noite fica tomado pela prostituição. Também torço por mais lançamentos residenciais no Porto Maravilha e na Lapa (que é do ladinho da Glória). Mas como um amigo meu diz, Glória, Lapa, Catete e Flamengo são tudo a mesma coisa, hahahahahahahaha

  2. São Paulo acaba de inaugurar o Sampa Sky, um mirante com chão de vidro para turistas. Quando teremos algo no Rio assim? Um mirante altamente turístico e um espaço instagramável no nível de opções como Nova York, Paris e Londres? Sei que já temos ótimos mirantes (Bondinho do Pão de Açúcar, Corcovado, Mirante Dona Marta, Pedra Bonita, etc) mas o Rio precisa acordar e despertar para as novas tendências de turismo. E algo acessível a TODO o público, cariocas e turistas e não exclusivo somente para moradores.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui