Foto: divulgação

A Orla do bairro de São Conrado terá novas grades. A concessionária, Orla Rio, fará a troca das grades de proteção fixadas próximas à ciclovia, que se encontram em péssimo estado de conservação. A iniciativa é uma doação por parte da empresa para a cidade do Rio de Janeiro.

O objetivo é viabilizar maior segurança dos passantes da orla de São Conrado. A instalação foi iniciada nesta segunda-feira, dia 25/01, e será finalizada até o final desta semana. As grades antigas eram feitas de ferro e, por isso, estavam enferrujadas. Já as novas são de fibra de vidro com parafusos inox. Este material é bem mais resistente e não sofre impacto causado pela maresia presente na orla.

Ao todo,130 metros de guarda corpos serão trocados, divididos em dois trechos: um de 80 metros, próximo à Avenida Niemeyer e outro de 50 metros atrás do quiosque Shaloon. Até o momento, os dois trechos já foram desmontados e ocorre a montagem do trecho de 80 metros, próximo à Avenida Niemeyer.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui