Orla do Leme ganha novo Quiosque, o Tatuí

Tatuí, que foi batizado em homenagem ao crustáceo que indica a qualidade e preservação de uma praia, foi pensado para ser Lixo Zero

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Neste sábado (19/2) abriu na orla do Leme um novo quiosque, o Tatuí, com a proposta de levar às areias do bairro debates ambientais, ações sustentáveis, gastronomia contemporânea, drinks autorais, além de já inaugurar com o compromisso de se tornar Lixo Zero.

O quiosque, batizado em uma homenagem ao curioso bichinho presente nas praias, ainda traz um cardápio repleto de petiscos conhecidos como, croquetes e pastéis à pratos mais refrescantes, como o steak tartare. Com gastronomia contemporânea, o menu é assinado pelo chef Feijão, que já teve passagem pelas cozinhas de Claude Troisgros, Pedro Coronha e Pedro Benoliel. Além disso, a mixologia fica por conta de Victor Vilar.

O Tatuí nasce com o propósito de demonstrar que pequenos negócios podem desempenhar papéis importantes na agenda ambiental. Será um laboratório vivo de experiências sustentáveis e de valorização da natureza nesse cantinho tão especial da orla da cidade“, diz Bernardo Egas, consultor que assina o projeto de sustentabilidade do estabelecimento.

No quesito sustentabilidade, o Tatuí, que foi batizado como uma homenagem à conhecida espécie de crustáceo por indicar a qualidade e preservação de uma praia, foi totalmente pensado para se tornar Lixo Zero. No projeto, os recicláveis retornam à cadeia produtiva industrial por meio do projeto Recicla Orla, projeto de sustentabilidade da Orla Rio em parceria com a Polen, e os orgânicos voltam para a natureza por meio de adubo em parceria com a empresa Vide Verde.

Advertisement

“Temos muito orgulho de trazer um projeto desse tipo para a orla carioca. Trabalhamos cada vez mais para contribuir com a preservação do meio ambiente, assim como em trazer novas operações mais conscientes e de qualidade para cariocas e turistas”, afirma João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.

O Tatuí será o segundo quiosque Lixo Zero na orla carioca, o primeiro foi conquistado pelo La Carioca, no Leblon em agosto de 2021, a partir de uma parceria e incentivo da concessionária através do projeto Recicla Orla.

Serviço:
Quiosque Tatuí
Horário de funcionamento: Segunda e terça das 08 às 22h, quarta, quinta e domingo das 08h às 00h, sexta e sábado das 08h às 02h
Endereço: Av. Atlântica, em frente à Praça Júlio de Noronha

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Orla do Leme ganha novo Quiosque, o Tatuí
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Interessante. O consultor que assina o projeto de “sustentabilidade” é o Bernardo Egas, que de cargo público em cargo público, foi parar na Secretaria Municipal de… Meio Ambiente. Se puxar o fio por aí, se descobre o que não é conveniente para muita gente. Lamentável. Bernardo Egas desde o PSDB Jovem conseguiu quebrar os estabelecimentos a qual esteve à frente (alguém lembra do Café del Mar?), defendeu o “privatiza tudo”, enquanto desde jovem vampiriza o erário.

  2. E cada vez mais os quiosques “raiz” vão desaparecendo, cedendo lugar aos quiosques “gourmet”, muito mais caros, sem a casualidade de antigamente, elitizando algo que era tão democrático e que era uma das caras do RJ (saudade do choppinho com manjubinha). Lastimável!!!!

  3. Enquanto isso o quiosque Baixo Bebê Geneal, no posto 12, que é tombado e faz o que quer, instalou uma privada no meio das mesas, cercada de bambu fingindo ser banheiro, cujos resíduos vão pra areia da praia, num recipiente. E ninguém pode reclamar. Já pensou se todos instalassem uma privada ao bel prazer?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui