Orla do Rio de Janeiro terá internet gratuita à população; projeto começa entre Leme e Copacabana

Previsão é de 15 mil acessos simultâneos; cerca de 2 milhões de pessoas circulam pela região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa da orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio - Foto: Alexandre Macieira/RCVB

Os cariocas que gostam de ir à praia e relaxar mexendo no celular terão um motivo para comemorar. Isso porque a Orla Rio, concessionária responsável por administrar 309 quiosques na capital fluminense, está lançando um projeto inédito para levar internet gratuita às praias da Cidade Maravilhosa.

Inicialmente, foram instaladas 32 bases, abrangendo 64 quiosques da orla Leme-Copacabana, um dos trechos que mais recebe turistas no Rio. A previsão é de receber aproximadamente 15 mil acessos simultâneos e disponibilizar cerca de 1 terabyte de internet diariamente, durante 24h, para as duas milhões de pessoas que transitam na região, entre moradores, trabalhadores e turistas.

”Buscamos cada vez mais proporcionar uma infraestrutura de alta qualidade aliada a experiências únicas na orla para turistas e cariocas, inclusive através de ativações e vivências phygital – que unem o físico com o digital. A implementação da internet gratuita inicialmente em Copacabana e futuramente expandindo até o Recreio irá agregar ainda mais, oferecendo mais possibilidades a todos os frequentadores, inclusive os trabalhadores da praia, permitindo que todos possam usufruir de conectividade”, explica João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.

Como utilizar

A rede, batizada de ”#Orla Rio#”, será totalmente gratuita, sendo necessário apenas realizar um cadastro inicial para se conectar. Além disso, a concessionária também oferecerá conteúdo exclusivo com novidades sobre os quiosques e a orla, assim como promoções especiais para os cadastrados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Orla do Rio de Janeiro terá internet gratuita à população; projeto começa entre Leme e Copacabana

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui