Orlas do Rio ficam cheias e com pessoas sem máscaras no último dia do ano

Além disso, apesar de estar proibido, muitos veículos estavam estacionados em frente às praias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Calçadão de Ipanema | Foto: Reginaldo Pimenta

O fim de ano no Rio contou com diversas medidas de restrições para evitar aglomerações nas orlas e nas praias cariocas. Entretanto, na prática, as recomendações não estão sendo seguidas. Na manhã desta quinta-feira (31/12), muitos banhistas foram flagrados caminhando na orla da cidade sem máscaras. Além disso, apesar de estar proibido, muitos veículos estavam estacionados em frente às praias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), cerca de 58 veículos em vias com proibição de estacionamento definidas pela CET-Rio foram removidos nas orlas da Zona Sul e Zona Oeste desde às 21h desta quarta-feira (30/12). Ainda segundo a Seop, foram aplicadas mais de 160 multas nos três pontos de bloqueios montados nas principais vias expressas do município para impedir o acesso de vans, ônibus e micro-ônibus intermunicipais.

A fiscalização nesta quinta também está sendo grande em relação aos vendedores de produtos nas praias. De acordo com informações da Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano, da Secretaria Municipal de Fazenda, o comércio ambulante nas orlas da Zona Sul e Zona Oeste foi vistoriado e 58 itens foram apreendidos, dentre eles barracas, mesas, cadeiras, bebidas e caixas térmicas.

Devido à alta de casos de Covid-19, para evitar aglomerações, a Prefeitura do Rio decidiu estender as restrições da noite de Réveillon, que ocorreriam apenas em Copacabana, para toda a orla da cidade. Além disso, a Prefeitura proibiu que haja queima de fogos, uso de aparelhos de som e estacionamento na orla.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Orlas do Rio ficam cheias e com pessoas sem máscaras no último dia do ano
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui