Orquestra Coro e Nova Sinfonia realiza concerto online

A orquestra faz parte do projeto Escola de Música e Cidadania, que ensina instrumentos orquestrais para alunos de comunidades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (17/12), a Orquestra Coro e Nova Sinfonia apresentará um concerto online. A apresentação faz parte de uma série de shows realizados anualmente em diversos espaços da cidade, mas que, por conta da pandemia, este ano serão virtuais e divididos em seis exibições. O repertório conta com clássicos de Sebastian Bach, Beethoven, Leonard Cohen, entre outros.

A orquestra faz parte do projeto Escola de Música e Cidadania, da ONG Agência do Bem, que ensina instrumentos orquestrais para alunos de comunidades. Os integrantes da orquestra são selecionados entre os melhores alunos da escola e fazem apresentações por todo o país. A transmissão do concerto acontecerá pelo YouTube, no canal da Agência do Bem.

Composto por uma seleção de 42 alunos da Escola de Música e Cidadania, da ONG Agência do Bem, o projeto tem como objetivo desenvolver a cidadania entre crianças e adolescentes de comunidades de baixa renda. Para fazer parte da orquestra, os candidatos são avaliados  em audições anuais. Os aprovados recebem uma bolsa-auxílio e assumem uma rotina de ensaios semanais seguindo o conceito da pré-profissionalização.

A rotina contempla também a realização de concertos periódicos em salas de espetáculos, eventos corporativos e festivais de música e arte. Entre os locais nos quais o grupo já se apresentou estão o Cristo Redentor, o Copacabana Palace e o L’ Olympia Hall, em Paris.

Advertisement

Serviço:
Concerto Orquestra Coro e Nova Sinfonia
Data: quinta-feira, dia 17 de dezembro
Horário: 19h.
Exibição: canal da Agência do Bem.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Orquestra Coro e Nova Sinfonia realiza concerto online
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Orquestra Coro e Nova Sinfonia realiza concerto online
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui