Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (17/12), a Orquestra Coro e Nova Sinfonia apresentará um concerto online. A apresentação faz parte de uma série de shows realizados anualmente em diversos espaços da cidade, mas que, por conta da pandemia, este ano serão virtuais e divididos em seis exibições. O repertório conta com clássicos de Sebastian Bach, Beethoven, Leonard Cohen, entre outros.

A orquestra faz parte do projeto Escola de MúsicaeCidadania, da ONG Agência do Bem, que ensina instrumentos orquestrais para alunos de comunidades. Os integrantes da orquestra são selecionados entre os melhores alunos da escola e fazem apresentações por todo o país. A transmissão do concerto acontecerá pelo YouTube, no canal da Agência do Bem.

Composto por uma seleção de 42 alunos da Escola de Música e Cidadania, da ONG Agência do Bem, o projeto tem como objetivo desenvolver a cidadania entre crianças e adolescentes de comunidades de baixa renda. Para fazer parte da orquestra, os candidatos são avaliados  em audições anuais. Os aprovados recebem uma bolsa-auxílio e assumem uma rotina de ensaios semanais seguindo o conceito da pré-profissionalização.

A rotina contempla também a realização de concertos periódicos em salas de espetáculos, eventos corporativos e festivais de música e arte. Entre os locais nos quais o grupo já se apresentou estão o Cristo Redentor, o Copacabana Palace e o L’ Olympia Hall, em Paris.

Serviço:
Concerto Orquestra Coro e Nova Sinfonia
Data: quinta-feira, dia 17 de dezembro
Horário: 19h.
Exibição: canal da Agência do Bem.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui