Voltado para as crianças, Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta “O Mágico de Oz”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
©2019 Daniel Ebendinger

A Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta seu mais novo trabalho voltado para o público infanto-juvenil. Com arranjos exclusivos de Ricardo Cândido, a filarmônica apresenta a obra O Mágico de Oz, com a participação da soprano Juliana Franco, que já dublou filmes infantis como “Anastacia” e “Era do Gelo”, e do barítono Marcelo Coutinho, que emprestou sua voz para clássicos dos anos 90 como “A Bela e a Fera” e “Aladdin”.

O Mágico de Oz faz parte da série “Em Família“, que busca popularizar a música clássica e renovar o público do gênero por meio de versões de clássicos infantis.

Sob a regência de Felipe Prazeres, as apresentações acontecem em outubro, nos dias 24 e 25 (quinta e sexta-feira, às 20h) e 26 e 27 (sábado e domingo, às 16h), no Teatro Riachuelo, no Centro.

O Mágico de Oz, de autoria de L. Frank Baum, conta a história de Dorothy Gale, uma órfã que vivia com os tios numa fazenda do Kansas, nos Estados Unidos. Um dia, um ciclone arranca do chão a casa onde moravam e Dorothy e seu cachorro, Totó, são levados durante muito tempo pelos ares até chegar à Terra de Oz.

Advertisement

Lá, Glinda, a Bruxa Boa do Norte, explica a Dorothy que ela havia matado a Bruxa Malvada do Leste, pois a casa aterrissou em cima dela. Dorothy agora é, por direito, dona dos sapatos mágicos da bruxa má. Além disso, Glinda lhe dá um beijo na testa, para ela ficar em segurança durante as aventuras que viveria a caminho da Cidade das Esmeraldas, onde vive o poderoso Mágico de Oz, o único que poderia ajudá-la a voltar para o Kansas.

Paco do Ouvidor Voltado para as crianças, Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta “O Mágico de Oz”
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Para chegar à Cidade das Esmeraldas, Dorothy tem que seguir por uma estrada de tijolos amarelos. Durante a caminhada, ela encontra o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde. Os três se juntam a Dorothy, pois também querem encontrar Oz e pedir algo para ele: o Espantalho quer um cérebro para pensar como os homens; o Homem de Lata, um coração para amar como os homens, e o Leão Covarde quer coragem para ser o Rei dos Animais.

A partir daí, os quatro encaram perigos, vivem histórias fantásticas e aprendem a enfrentar os próprios medos.

SERVIÇO:
Datas e horários: 24 a 27/10 (quinta e sexta-feira às 20h, sábado e domingo às 16h)
Local: Teatro Riachuelo – Rua do Passeio, 38/40 – Centro
Para informações sobre ingressos, basta acessar o site.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Voltado para as crianças, Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta “O Mágico de Oz”
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui