Foto: Daniel Ebendinger

Com arranjos especialmente criados pelo produtor e arranjador musical Mário Adnet e as participações especiais dos cantores Jane Duboc e Zé Renato. A apresentação especial do Rio de Janeiro acontece no dia 31 de julho, sábado, às 20h, no canal de Youtube, onde serão homenageados a bossa nova, do maestro Tom Jobim e o clássico de Villa-Lobos, ambos cariocas da gema. Antes do concerto haverá um bate-papo online, também no canal de YouTube com o músico e membro da Diretoria Artística da Petrobras Sinfônica, Cristiano Alves, o ator e cantor Paulo Szot, e o diretor do MAM, Fabio Szwarcwald. No mesmo dia, às 11h da manhã, acontece a apresentação do Concerto Infantil Bebeethoven.

No Rio, vamos celebrar dois dos maiores compositores do país e reconhecidos internacionalmente: Heitor Villa-Lobos, que inclusive muito influenciou o outro homenageado, Tom Jobim. A gente vai mesclar nesse espetáculo, concebido pelo Mário Adnet, grande arranjador e compositor, uma coletânea de obras desses dois gênios da música: Villa-Lobos, o maior compositor das Américas, e Tom Jobim, um dos nomes que melhor representa o Brasil lá fora, até hoje. E, por acaso, ambos são cariocas” adianta Felipe Prazeres, spalla da Orquestra Petrobras Sinfônica.

No repertório, estão previstas canções do maestro Heitor Villa-Lobos, considerado “a figura criativa mais significativa do Século XX na música clássica brasileira, como “A Menina das Nuvens”, “Ondulado”, “Realejo”, entre outras. Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, mais conhecido pelo nome artístico Tom Jobim, é considerado o maior expoente de todos os tempos da música popular brasileira pela revista Rolling Stone e um dos criadores do movimento da bossa nova, com sua música e melodia, ao lado da letra e poesia de Vinicius de Moraes e da voz e violão de João Gilberto. Sucessos em versões sinfônicas de clássicos como “Wave”, “Se todos fossem iguais a você” e “Imagina” estarão garantidas na luxuosa apresentação em homenagem à cidade maravilhosa.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui